FASCINANTE

01/07/2013

Sintonia Semanal 30.06 a 06.07.2013

ATRAVESSANDO MOMENTOS DIFÍCEIS

30 de junho a 6 de julho de 2013


72 Nomes da Semana
Tav Hey Kaf

NEUTRALIZANDO ENERGIA NEGATIVA E ESTRESSE

A negatividade e o estresse que estão ao meu redor se evaporam. Vejo o campo de energia em volta do meu corpo e permito que Luz e energia positiva o preencham. Meu estado de ser é elevado, e o espaço ao meu redor se torna positivo. Inspiro… e ao soltar o ar, o estresse e a tensão negativa se afastam. Sinto equilíbrio e paz.

 Se ultimamente você tem achado mais difícil ficar inspirado ou proativo, tenha a certeza de que não está sozinho. O calendário kabalístico nos dá conhecimento de que existem determinados momentos do ano em que o universo se encontra alinhado de tal forma que sentimos que podemos alcançar tudo, enquanto existem outros momentos em que não sentimos sequer vontade de sair da cama. Estamos agora nos dias do Ben ha’Mitzarim ou Três Semanas Negativas, o que em 2013 nos leva até 16 de julho, considerado por muitos como sendo o dia mais negativo do ano, marcando o aniversário de diversas calamidades na história bíblica e na história moderna, mais notadamente a destruição dos dois Templos Sagrados.

Existe uma energia pesada no cosmo exatamente agora, que pode nos fazer sentir pesados. Esse também é um momento em que nossa natureza egoísta parece mostrar sua face mais medonha. Muitos de nós podemos estar até enfrentando alguns desafios sérios ou nossa certeza pode estar sendo testada.

Ainda assim, os kabalistas ensinam que não importa o que aconteça, existe sempre uma forma de sair da escuridão e passar para a Luz. Na verdade, o Rav costumava se referir ao Ben ha’Mitzarim não como um período de negatividade, mas sim de realização de milagres! Como isso é possível?

O Rav sabia que existe na realidade mais Luz disponível do que o normal durante esses dias, porque os momentos difíceis são como uma pista de alta velocidade para a linha de chegada no sentido de manifestar nosso potencial maior . Ao transformar nosso egoísmo agora, quando é mais difícil fazê-lo, podemos apressar a remoção de tudo que nos segura, mudando padrões repetitivos e criando novos caminhos logo em seguida. Podemos nos tornar a pessoa melhor que estamos destinados a ser.

Com essa mudança em nossa consciência, nos damos conta de que não é um período para sentir medo, mas sim para despertar o senso de urgência para enfrentar o verdadeiro trabalho árduo que temos que realizar, a fim de causar uma mudança positiva em nossas vidas.

Qualquer quantidade de escuridão sempre é igual à quantidade de Luz que pode ser revelada.

Esta semana pode ser a mais poderosa de todo o ano, se permitirmos que assim seja. Seremos apresentados às coisas que precisamos mudar e receberemos oportunidades de nos elevar além das nossas limitações. Se agarrarmos essas oportunidades, sairemos do outro lado mais fortes, mais seguros e com maior consciência sobre nossas próprias aptidões.
YERUDA BERG

Nenhum comentário:

Postar um comentário