FASCINANTE

21/07/2013

YERUDA BERG - SINTONIA SEMANAL


ESCUTANDO AS SOLUÇÕES
21 a 27 de julho de 2013

72 NOMES DE D´US 


Vav Vav Lamed

LIGANDO PARA DEUS

Silenciarei a estática que bloqueia meu caminho espiritual. Enxergo caos e dificuldades, energia negativa que eu mesmo criei, ao bloquear o caminho da minha fonte de Luz. Uma por uma, removo as obstruções. Ao me livrar delas, a Luz se torna mais brilhante e clara. Conecto-me com a fonte de Luz. Existe uma abertura através da qual posso agora receber as soluções, e minhas preces podem ser
atendidas.

 Um aluno veio me ver esta semana, todo empolgado para me contar sobre um momento de clareza que tinha vivido. Após meses de frustração, ele se deu conta exatamente do que precisava fazer para levar sua vida para o próximo nível! Eu não poderia ter ficado mais feliz por ele. Também lhe lembrei que aproximadamente uma dezena de pessoas em sua vida vinha sugerindo aquela mesma solução fazia tempo. A diferença é que agora ele finalmente estava pronto para escutar.

Isso me lembra um ensinamento profundo que os kabalistas nos dão: as respostas para os nossos problemas estão sempre disponíveis para nós, mas nem sempre estamos abertos para recebê-las.

Uma das formas mais poderosas de acessar soluções é nos abrirmos para escutar os outros – especialmente quando seu ponto de vista difere do nosso.

Isso parece tão simples. Qualquer um pode escutar, certo? Mas escutaré totalmente diferente de ouvir. Podemos ouvir, mas estamos mais precondicionados a discordar do que a escutar. Às vezes, justificamos isso alegando que já conhecemos os fatos. Ou talvez assumimos que, porque a outra pessoa não é perfeita, ela não pode ter alguma possível sabedoria para compartilhar. Outras vezes, nos fechamos totalmente, por medo de estarmos errados, pensando: “Se eu aceitar o que essa pessoa tem a dizer, talvez isso signifique que eu tenha que mudar”.

A recusa em escutar os outros não só cria energia negativa em nossos relacionamentos, como também pode nos impedir de escutar o que precisamos para seguir adiante no nosso crescimento pessoal.

Esta é uma semana poderosa para se lembrar de que cada um pode ser um mensageiro – independentemente de qualquer coisa. Considere o ponto de vista de outra pessoa. Talvez ela saiba alguma coisa que você não sabe.

Se você abrir seu coração e sua mente, você escutará as soluções que o universo está tentando lhe enviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário