FASCINANTE

30/06/2013

Sempre Manter A Esperança Viva

É importante jamais perder a esperança...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****



Sempre devemos manter viva a esperança dentro de nós, confirmando o que diz um velho e sábio ditado, que a "Esperança é a última que morre" .

Efetivamente, pois a esperança é algo inerente ao ser humano, e jamais devemos perder a esperança de conseguir melhorar alguma coisa em nossa vida, pois sempre devemos ter algo porque lutar. Seja no plano profissional, quando deve existir a esperança de conseguir alguma promoção ou algum aumento de salário, seja no plano pessoal, sempre deveremos ter enfim, esperança de que algo  venha melhorar nossa vida. Se conseguiremos ou não, é outro assunto, mas essa possibilidade acalentará nossos sonhos até sua realização, ou não. 
Seja no plano romântico, quando, pelo menos aqueles que não tem alguém a seu lado, tem em seus sonhos aquele amor que poderá completar sua vida. Mesmo quem já tenha esse alguém, poderá ter algum sonho secreto, voltado para outro alguém que ele poderá achar melhor. Coisas do bicho gente. Sempre ambicionando algo acima do que tem. Se tem alguma parceria ao lado, poderá querer ter mais alguém, só que nesse caso, por vezes fica sem ninguém...
Sem duvida, são coisas da vida, explicadas por outro velho ditado que diz que "quem tudo quer, nada tem...". Assim, sempre é preciso medir bem nossos objetivos de vida.
E também temos esperança de mudanças para algo de melhor no mundo, de que termine essa situação crítica na política economica mundial.

E a Paz... Quem não deseja a paz? Claro que não sou exceção. Alguns lideres mundiais, e em particular certos líderes que só desejam criar anarquia e confusão, promovendo esse mal estar, entre os que desejam paz, e badernando toda e qualquer manifestação pacífica não pensam assim, e por causa disso, fica a grande esperança de todos, pois algo que a grande maioria das pessoas deseja é que finalmente caia um raio de luz sobre esse "iluminados" e os faça entender que desejo de paz, é consenso geral. Mas também tal esperança vai ficar na esperança. Já passa a ser considerado milagre. Não seria um raio de luz que poderia acertar as coisas, mas sim um raio elétrico, que fulminasse essa gente toda, principalmente os verdadeiros responsáveis, que todos sabemos quem são, principalmente aqueles que se omitem quando algo de importante poderiam fazer, mas preferem alimentar a confusão com atitudes dúbias e hipócritas, com intenções certamente malévolas.

Algumas vezes, as mudanças desejadas efetivamente se concretizam. Mas, geralmente à medida  que tempo vai passando, nota-se que  é uma mera continuação do que se passou. Continua-se no mesmo emprego, com a mesma parceria, e com as mesmas guerrinhas, as mesmas greves pelo mundo, e os mesmos atos de vandalismo causado por maus elementos.

Portanto, encaro a passagem do tempo, como uma simples continuação, sempre imaginando que sonhos ou projetos como algo que pretendo fazer. Se ainda pretendo, é porque não consegui até agora, e que será realizado quando realmente chegar a ocasião, pois são projetos para o futuro. Se a médio, curto ou longo prazo, vai depender de circunstâncias, favoráveis ou não. De algo que nosso amigo Nelson Rodrigues definia como o "preclaro cidadão Imponderável da Silva"...

E assim sendo, vamos manter nossa esperança de que algo poderá realmente melhorar, e algum milagre aconteça, iluminando a cabeça dessa gente que apenas quer confusão, e que possamos viver e conviver com alguma paz.

E isso poderá ser conseguindo, com um otimista desejo de UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário