FASCINANTE

13/06/2017

APENAS COISAS DO AMOR

Amor é um sentimento tão amplo, que
fica sendo impossivel defini-lo completamente.
Sempre surge algo de novo, portanto, não tema este tema...
Afinal, são apenas coisas do amor e da vida,
lembrando que precisamos ter amor à vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

APENAS COISAS DO AMOR
Marcial Salaverry

São apenas coisas do amor e da vida, mas o fato é que existem diversas maneiras de se falar de amor, e tambem de vive-lo, e para tanto, basta que se entenda que amor é o sentimento universal que fala de bem querer, seja a alguma criatura vivente, seja a um objeto, seja ao que for, desde que seja um sentir nobre, que denote os bons sentimentos da alma humana.

Existem dentre os diversos tipos de amor, alguns que sempre são discutidos e muito falados, e sempre cabe algum estudo nesse sentido, pois o tema é algo que vale a pena.
Assim, não tema o tema...

Meu amigo L'Inconnu, me passou tres afirmativas categóricas nesse sentido. São elas:
TODA MÃE AMA SEU FILHO - TODO HOMEM AMA O SEXO - TODA MULHER AMA O AMOR.
Sem dúvida, tres afirmativas interessantes, criando algumas variantes sobre o tema.  Analisemo-las sem temor pois:

1-TODA MÃE AMA SEU FILHO.
Absolutamente exata a premissa, respeitando-se claro, algumas rarissimas exceções, a mãe sempre ama o filho incondicionalmente, seja ele o safado que for. Pergunte para a mãe de politicos ou de juizes de futebol, o que elas pensam deles, mesmo sabendo o quanto estão sendo xingadas por milhões de criaturas. Mãe, é e sempre será, MÃE.
Muitas vezes o amor de uma mãe é cego. Ela sempre verá "o seu menino". E por vezes não é capaz de ver a realidade. Coisas de um amor incondicional.

2-TODO HOMEM AMA O SEXO
Igualmente premissa exata. Existem algumas exceções, com espirito romantico,  que amam o amor, amam simplesmente amar, mas em geral, o sexo sempre será a primeira idéia masculina. E não apenas como sentido de reprodução. Aliás, entre os animais também, pois os machos sempre estão querendo "aquilo",  embora as fêmeas dependam de estar no cio. Já as fêmeas humanas independem desse único periodo para que a sua sexualidade esteja acordada. Talvez por isso a libido masculina seja mais exacerbada. Muitas vezes essa libido se manifesta por outros homens, num indicativo de que a idéia é muito certa.
Como toda regra, esta também terá exceções, mas no geral, a idéia é essa mesma.

3-TODA MULHER AMA O AMOR
Concordo em parte, pois as mulheres também apreciam e muito o sexo, e nem sempre exigem que haja amor. No passado as mulheres sempre tiveram o amor sufocado, sendo submetidas a um machismo que lhes coibia o livre pensar. Agora que sua sexualidade está liberada, já não fazem tanta questão do amor para amar, desde que haja pelo menos o desejo. A coisa é dividida, pois existem muitas mulheres ainda com espirito romantico, que só admitem sexo com amor. Mas em nome dos séculos em que foram obrigadas ao sexo "por obrigação", estão encampando bem a idéia da "liberdade sexual", ainda que confundindo um pouco com "liberalidade sexual".
Claro que não estaremos falando das e dos "profissionais do amor", embora aqui seja um outro tipo de amor, ou seja, o "amor ao dinheiro".

O amor sempre será um tema em que haverá algo a ser dito, a ser discutido, sempre haverá argumentos contra ou a favor disto ou daquilo, tudo é uma questão de livre arbítrio, eis que cada qual tem o direito à sua opinião, ao seu jeito de amar, mas de qualquer maneira, é e sempre será algo indispensável para o bem viver.
Convenhamos que sem amor, a vida fica muito árida.

Se não tiver nada nem ninguém para amar, AME-SE, e já é um amor muito importante. Apaixone-se por aquela simpática criatura que todas as manhãs lhe espera do outro lado do espelho, viva lindos momentos curtindo sua companhia, tendo assim, sempre UM LINDO DIA, e que seja renovado a cada dia em tiver amor à vida, ou um amor na vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário