FASCINANTE

29/06/2017

A EXPERIENCIA QUE A VIDA NOS TRAZ

Devemos saber aproveitar tudo que nos acontecer na vida.
Algo sempre aprendemos com nossa vivencia...
Osculos e amplexos,
Marcial

A EXPERIENCIA QUE A VIDA NOS TRAZ
Marcial Salaverry

Devemos saber aproveitar a experiencia que a vida nos traz, e que nos leva a deixar muitas coisas para trás, entendendo que algo que sempre será nosso maior tesouro, com certeza serão as experiencias que vivermos ao longo de nossa existencia, pois é nelas que sentimos as mais diversas sensações, vivemos emoções as mais variadas, pois amamos, odiamos, sofremos, rimos, choramos, ganhamos, perdemos, e tudo isso faz parte de nossa vivência, de nossa bagagem de vida, e devemos saber aproveitar cada minuto que vivermos, cada fato que nos acontecer, para saber sempre como enfrentar o futuro, com o que ele ainda nos reserva.

E assim, sempre devemos estar preparados para a vida. Sempre deveremos saber aproveitar as experiências acumuladas em nossa jornada, pois deverão nos indicar as melhores trilhas, os melhores atalhos facilitando nosso caminho, entendendo ser realmente importante guardar o que aprendermos em toda nossa vivência. Dos erros, precisamos tirar lições para não mais os repetir, e dos acertos fazer nossa caminhada para frente, bem sabendo o que precisa ser retificado ou ratificado para bem viver o tempo que está por vir em nosso porvir...

Amores tivemos em nossa vida, e os mais diversos. Alguns correspondidos outros nem tanto, mas todos foram experiências acumuladas. Fizeram parte de nossa vivência, podendo servir como lição para a vida.
Por exemplo, sempre devemos fugir de amores não correspondidos, pois apenas nos trarão sofrimento. Se nosso coração balançar por alguém sem que haja a reciprocidade, melhor será tratar de esquecer esse amor, pois não haverá futuro nele.
Sempre poderá restar uma saudade gostosa se tivemos pelo menos bons momentos a seu lado. Assim, ao lado do amor sofrido, restará a terna lembrança de algo de bom vivido.

Em nossa vida tivemos a presença de pessoas amigas que representaram algo de bom em nosso viver. Se os caminhos nos separaram, causando um afastamento, sempre restará na lembrança uma doce saudade.

Amores, amizades, parentes, que um dia foram presentes em nossa vida, fazem parte da bagagem que sempre carregaremos. Se foram reais presentes, serão saudosas recordações, e se não foram bons presentes, cairão no esquecimento, que é o lugar adequado para as más lembranças. 
Para que recordar sofrimentos? Para que curtir dores passadas?

Possivelmente também fizemos alguém sofrer. Disso poderemos nos arrepender se foi algo que poderia ser evitado com algum cuidado ou melhor atenção de nossa parte. Poderemos tentar evitar a repetição dessa atitude, pois nada acrescentará de bom em nossa vida, provocar um sofrimento em alguém, por algum erro de julgamento nosso.
É algo inevitável, pois ainda não atingimos esse grau de perfeição, de apenas espalhar alegria e felicidade em nosso redor, por maior que seja nosso desejo de assim agir, mas infelizmente é algo que sempre poderá fugir de nosso controle.

É inerente de nossa condição humana, o não saber controlar as reações, tanto as nossas como as de pessoas em nosso redor, e assim, quantas vezes julgamos estar dando felicidade a alguém, e não é exatamente isso que realmente acontece. Para evitar que isso ocorra, sempre deverá haver um diálogo franco e amistoso, pois sempre deveremos saber tanto dizer se algo nos incomoda, como saber ouvir a quem eventualmente poderemos estar incomodando, pois assim poderemos dizer que estamos
sabendo viver.  E o saber viver, é saber respeitar o espaço alheio, e saber mostrar até onde vai nosso espaço, para que possamos ser respeitados.

Com um sentimento de amizade sempre presente, desejo que todos possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário