FASCINANTE

01/06/2017

A VIDA MERECE NOSSO CARINHO


Se a vida é algo que estamos vivendo, por que brigar com ela?De que adianta ficar reclamando de tudo e de todos?
Vamos procurar bem vive-la, em paz...
Osculos e amplexos, Marcial

A VIDA MERECE NOSSO CARINHO
Marcial Salaverry
~
Certamente é preciso considerar que a vida é algo muito iumportante para nós, e assim sendo, é merecedora de todo nosso carinho e atenção, com o que nem todos concordam vamos tentar entender porque, e assim, após haver escrito um artigo, em que falei de como é bom pensar positivamente, fui questionado por um amigo meu, que quis saber como é possível que, dentro da atual situação sócio econômica do País, com a corrupção campeando solta, eu possa estar "de bem com a vida", possa ter sempre um pensamento positivo e otimista, quando tudo em volta parece ruir, quando se fala em atentados a bombas, em sequestros, estupros, guerras, guerrilhas, corrupção, lavajato, Petrobrás,  e não sei mais que tragédias, além da ação dos politicos.
Bem, em primeiro lugar, desejo salientar que nada disso ocorre por minha culpa. Tenho a consciência absolutamente tranquila, de que não tenho culpa sequer do fato de não haver politicos honestos, pois nem sequer estou votando.
Apesar da triste situação economica, vou tentar explicar o porque de tentar encontrar o lado bom da vida, pensando de uma maneira positiva sobre esses fatos negativos...
Amigo, acredito que a melhor maneira de se viver seja essa, ou seja, procurando dar um enfoque otimista aos problemas. Claro que enfrento certas dificuldades. Afinal, sou mais um entre os aposentados que o INSS fica torcendo para ver no obituário. Se depender de mim, vai demorar muito para acontecer.
O segredo está em viver dentro das possibilidades, procurar se adequar à situação, tentar fazer alguma coisa para melhorar. Uma coisa é certa, ficar de mau humor, e viver preocupado com a flexibilidade do rabo da lagartixa, não vai resolver a situação.
Então não adianta se preocupar com o desmatamento da Amazônia, por exemplo. É algo que tem de ficar a cargo dos experts do assunto. Nós só podemos congestionar a Internet com circulares clamando contra, o que tambem nada vai resolver, pois o caso apenas poderá ser resolvido pelos técnicos do assunto, ou não será resolvido por ninguém, e a coisa vai continuar, independendo de eu ficar ou não aborrecido com o fato. Claro que isso me incomoda profundamente, pois sou tiete da Natureza, e não gosto de vê-la violentada, assim como abomino a violência contra as pessoas e os animais, mas tenho certeza de que não depende de mim modificar tal situação. O máximo que posso fazer é protestar, e o faço veementemente. Mas não vai resolver nada se eu ficar mal humorado por causa disso, mesmo que acabe sendo vítima de algo.
É uma solução simplista? É. É a tática do avestruz, de enterrar a cabeça na areia? Até pode ser. Mas prefiro preocupar-me com problemas mais tangíveis, em ajudar pessoas que precisam de uma ajuda, nem que seja moral, enfim de coisas que posso ajudar realmente a resolver. Não, não sei como resolver a crise do triplex do Guarujá, nem tampouco do sítio de Atibaia, assim como não pretendo enfiar honestidade no mundo político, esta sim uma tarefa totalmente impossível...
Se um problema surge, vamos tratar de manter a cabeça fria, para encontrar a solução.
Se a qualquer crise nos desesperarmos, sempre será mais difícil contorná-la. Isto vale também para as famosas crises conjugais. Se eu já tive? Claro, em 58 anos de vida em comum, sempre alguma coisa tem que haver, sempre algumas arestas tem que ser aparadas, o que só acontece com um bom diálogo, e de cabeça fria, e se possível, procurando manter o bom humor, para manter o bom amor, e isso é algo que estamos conseguindo fazer numa boa...
Justamente nessas ocasiões de crise, é importante manter a cabeça fria, a serenidade, e até mesmo o bom humor. Isso não é fácil? Claro que não é. Mas é aí que está o mérito das pessoas. A irritação, o desespero fazem com que se perca o domínio da situação. E tudo se complica.
Bem, espero que tenha sanado essa dúvida. Esse é o motivo porque estou "de bem com a vida". Simplesmente porque procuro vivê-la dentro de minhas possibilidades, e nessas condições, sempre procuro, seja com conselhos, seja com palavras amigas, confortar àqueles que me procuram. Procuro viver em paz com meu interior, com minha consciencia, e principalmente com o meu Amigão.

Se servir de exemplo, ótimo, pois creio ser esta a melhor maneira de se viver, procurando não prejudicar ninguém, e ajudando quando possível for.
Crianças, de coração aberto, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, de bem com a vida, pois certamente a vida merece nosso carinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário