FASCINANTE

08/04/2013

Será Que Ainda Existe Fraternidade?


Mostrando ser um sonhador, ainda credito que existe
um restinho de "Fraternidade" nesta mundo...
Como Diógenes, estou procurando...
Aproveito o espírito de Páscoa para este lembrete,
e pedindo sua ajuda...
Osculos e amplexos,
Marcial
******

                 
Ainda existem algumas criaturas tentando salvar, mas o certo é que existem alguns artigos em extinção no mundo, e entre estes, a Fraternidade Humana é o que mais está perigando desaparecer de vez, tantas são as demonstrações de intolerância que vemos por todos os cantos, e chega a ser impressionante o descaso com que a vida humana é encarada.

Acontece que o que mais chama a atenção, é que esse terrível desprezo pelos mais comezinhos sentimentos humanitários, já está ficando  cada vez mais banalizado.  As pessoas, além de não ligar para a vida de seus semelhantes, e nem mesmo da Natureza, também estão desprezando a própria vida.

Li uma frase de autoria de uma das personalidades que mais se preocupou com a vida e o bem estar de seus semelhantes, esquecendo-se da própria, tendo enfrentado as maiores perseguições em defesa dos direitos humanos (dos reais direitos humanos, ou seja, simplesmente o direito de ir e vir.). Falamos de Martin Luther King que, entre outras belas mensagens, deixou-nos esta:
 "Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos."

A verdade é que nem mesmo irmãos de sangue se entendem, e assim sendo, o que se poderá dizer entre pessoas não aparentadas. A verdade, é que temos  de aprender a conviver como irmãos amigos, já que aos olhos do Amigão, somos todos iguais. Na teoria, também deveríamos ser iguais perante a Lei, mas, a realidade é bem outra.

Tal sentimento, que  já era atual em sua época, e o é muito mais agora, quando assistimos estarrecidos a incríveis demonstrações de desprezo pelos mais simples princípios de respeito à vida humana, como essa inconcebível sucessão de atentados terroristas, eliminando vida nos mais diversos lugares do mundo.  Mata-se pelo prazer de matar, sem sequer saber quem vai morrer... O ser humano, mostra ser desumano, matando apenas por desejo de matar. Os animais não fazem isso. Pergunta-se: "Quem é mais humano? O dito ser humano, ou os animais?"
Em menor escala, no nosso dia a dia, assistimos sempre a demonstrações semelhantes, apesar de não ter tanto impacto.  Por exemplo, quando vemos a maneira com que certas pessoas dirigem no trânsito, agindo de uma maneira totalmente irresponsável, provocando acidentes que ceifam vidas e inutilizam pessoas. Isto é apenas um exemplo.  Não vale a pena enumerar tudo o que se faz de criminoso, pois todos conhecem até demais, pelo noticiário policial.

Pretendo apenas, chamar a atenção das pessoas, para a necessidade, neste momento, de "parar o mundo porque eu quero descer".

Gente, é hora de uma profunda reflexão, de repensarmos atitudes, de voltarmos nossos pensamentos para coisas mais elevadas (não estou falando do custo de vida, e nem do dólar...). Temos que voltar a conversar com Alguém lá de cima... Temos que escutá-Lo, e ver onde estamos errando. Temos que repensar muitas coisas.

O que se torna imprescindível,  é que se esqueçam pequenas diferenças, pequenos ódios, e até mesmo os grandes, porque estamos vivendo um momento muito delicado, em que uma união se faz necessária.

Uma reflexão profunda, uma meditação visando reencontrar os verdadeiros valores da vida, que são baseados em Paz, Compreensão, Perdão, Sentimentos Humanitários.Em resumo, algo chamado Fraternidade... Alguém se lembra dela?

Tivemos exemplos gritantes sobre aonde o ódio exacerbado leva as pessoas, com  atentados acontecendo em todo o mundo.  Até que ponto mentes perturbadas podem chegar em seus insanos desejos de uma retaliação descabida.  Não se pode imaginar o que se passa na cabeça de quem comete insanidades como essas.

Reduzindo às questões meramente pessoais, mais vale a pena relevar-se certas coisas, do que arquitetar planos de vingança e justiçamento pessoal.

Aproveitemos esses acontecimentos lamentáveis para repensar muitas atitudes, esquecendo rivalidades, desentendimentos, mesmo quando não se pretender reatar laços rompidos. Simplesmente seguindo seu caminho em paz. Vivendo e deixando viver.

A raiva, o ódio, são péssimos conselheiros, e nos levam muitas vezes a atitudes irrefletidas. Tivemos alguns exemplos nestes últimos dias. Evitemos a repetição disso em nossa vida.

Um pouco de luz em nossa vida, permitindo que este seja UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário