FASCINANTE

12/04/2013

A Internet E A Amizade

É importante sabermos usar a Internet para bem divulgar a
amizade, aproveitando o lado bom que ela nos oferece.
Vale a pena espalhar a amizade por todo o canto.
Osculos e amplexos,
Marcial
******


A amizade e seus efeitos benéficos para a alma, é algo que ninguém pode contestar, e a criatura que for capaz de sentir esse sentimento na alma, pode-se considerar alguem feliz. E a Internet é dos meios usados para que a amizade possa ser bem espalhada entre aqueles que sabem vive-la.

A amizade, sem dúvida alguma, é o sentimento mais lindo que pode unir duas ou mais pessoas. Alguns podem retrucar dizendo ser o amor o sentimento mais lindo que existe, mas, pensando bem, é fácil chegar-se à conclusão de que o não existe nenhum amor melhor do que aquele que é transmitido pela amizade.
A amizade não depende de interesses, pois não se é amigo de alguém apenas por interêsse (quando eu falo amigo, é na verdadeira e real acepção da palavra), só porque ele é rico ou influente, já que isso não seria uma amizade sincera. 
Não se é amigo de alguém, só porque é bonita e gostosa, porque aí já existe o interesse carnal, e nesse caso, não se pode dizer que é amizade, convenhamos. Pode ser, nesse caso, uma gostosa amorzade...

Alguns poderão dizer que se pode ser amante e amigo, mas se você ver a pessoa amiga em colóquio com outra pessoa, o máximo que poderá sentir será  curiosidade para saber o que conversam, ou então preocupação, se souber que o interlocutor não é pessoa recomendável. Agora se você ver a (o) amante em colóquio com outro alguém, a figura muda de negócio (ou ao contrário). De acordo ?

Amizade, meus amigos (considero todos vocês assim, do contrário, não lhes estaria dirigindo esta mensagem), é algo que transcende quaisquer outros sentimentos, pois não temos ciúmes de nossos amigos, não temos sentimento de posse sobre eles (são nossos amigos, e de muitas outras pessoas também).


Se nossos amigos têm problemas, esses problemas passam a ser um pouco nossos também, e se algo pudermos fazer para ajudá-los, fá-lo-emos, ao passo que se nada pudermos fazer, ao menos conseguiremos, em nome da amizade, dar ao menos apoio moral, oferecer um ombro amigo, que em muitos casos é muito mais importante e necessário do que ajuda material.
E nisso, a Internet é de uma valia imensa, pois pode ser usada para a comunicação rápida, mesmo se as pessoas amigas estão longe (filhos, filhas, netos e netas, quando, além de parentes, são considerados amigos, chega a ser  covardia, pois é amizade em dobro...), pois a rapidez e facilidade de comunicação consegue fazer com que sintamos a presença, como se estivessem a nosso lado...

Portanto, a divulgação da amizade é sem dúvida o maior benefício da Internet, apesar dos outros milhares de benefícios que ela proporciona, e que seria exaustivo e desnecessário repetir, pois todos nós usamos e usufruímos deles. Tá certo que ela tambem apresenta uma série de "contraindicações", que igualmente todos conhecemos de sobra... Mas, por ora, nesta hora, vamos apenas falar dos benefícios que ela pode fazer permitindo o espalhar dessa coisa linda chamada AMIZADE...


Assim sendo, como bons amigos que somos vamos nos desejar mútuamente, UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário