FASCINANTE

01/02/2013

Causas De Saudades


Saudade pode ser uma lembrança de doces momentos vividos... Mas também pode ser uma amarga lembrança... Depende de nós mesmos...
Osculos e amplexos,
Marcial
****** 

Para definir as causas da saudade, temos de entender que, senti-la, certamente é a prova mais pura de sentimentos e emoções sentidas   quando vivemos um grande amor, que chega a se tornar inesquecível, porque  transcende o  ontem, o hoje e o amanhã.

Não se conta o tempo quando se ama,  por ser um sentimento atemporal. Sentimos saudade do ontem, do ano passado, de uma outra vida, uma vez que a saudade é algo que mora em nossa alma. Podemos sentir saudade a partir do momento em que uma porta se fecha.

A saudade desse amor vivido com alguém, independe se foram apenas momentos, ou se por toda nossa vida, e destarte, com toda certeza,  essa doce lembrança é como se fosse  uma dádiva preciosa que guardamos  em algum lugar  especial de nossa alma e que nos acompanha pela eternidade.

Fica igualmente a certeza de que, por razões que a nossa própria razão desconhece, nos infinitos futuros,  será possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa, pela imortalidade de nossa alma.

Os verdadeiros amores passam diversas vezes, em muitas vidas,  até acontecer  seu resgate definitivo.

Por vezes a saudade grita em nossa alma, mas sempre teremos lindas lembranças, e se assim não fosse, não teriamos saudade, que é um doce sentimento, apenas presente, quando vem  relembrar todos os lindos momentos vividos, e assim sendo, podemos dizer que a saudade é um grito de nossa alma, trazendo à memória o que de bom foi vivido.

Na certeza de que dia chegará em que a saudade deixará de fazer parte de nosso SER, tenhamos todos UM LINDO DIA!


Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário