FASCINANTE

02/02/2013

Nossas Principais Virtudes



Temos que saber extrair de nosso interior as nossas reais virtudes, aquilo que todos tem de bom na alma.
Temos que entender que orgulho e soberba a nada conduzem, e que, pelo contrário,  humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida, e a uma vida de vitórias.
As principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, são justamente: a humildade para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, a capacidade para saber analisar situações, o espírito de solidariedade, que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível.
E principalmente, que se algo temos para ensinar, muito mais temos para aprender, para obtermos o Diploma de Honra ao Mérito, na Escola da Vida, e assim estarmos realmente capacitados para marcar favoravelmente esta nossa passagem pelo mundo.

Marcial Salaverry

&

Não pude deixar de lhe aplaudir nobre poeta. Lindas palavras e totalmente verdadeiras ao meu ver.
A humildade é o fator principal para adquirirmos a virtude.
Só quem  conhece seu eu interior e devo acrescentar,  precisa ter determinação, pois as vezes doi muito, é que pode levantar-se, corrigir-se para então viver uma vida equilibrada e fazer com que tornemos nossa vida e a do próximo agradável.
Ser reativo como muitas pessoas que só olham a parte material, e criticam sem saber porque, mas acham bonito, mais adiante vão ver a enorme bobagem que fizeram.
O CRIADOR não pune ninguém mas ele mostra o que fizemos com nosso semelhante e então já é tarde para obter este Diploma.
Então vamos torcer para que possamos ainda capacitar algum ser humano e mostrar o que é felicidade e deixar um bom legado.


Beki Bassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário