FASCINANTE

30/01/2013

A Rotina Pode Vencer O Amor

A passagem do tempo, a monotonia de uma rotina,
por vezes podem ser fatais ao amor,
que poderá ter seu prazo de validade diminuido...
Osculos e amplexos,
Marcial
******

Uma realidade inquestionável, é a certeza de que um relacionamento para ter vida longa exige uma grande adaptação entre os parceiros, sendo imprescindível uma mútua aceitação entre ambos, com suas virtudes e defeitos, e assim, sempre será necessário haver um bom entendimento entre ambos, para que eventuais arestas sejam aparadas, e isso se consegue com um diálogo sempre franco e honesto entre ambos, para que possa ser formada uma parceria perfeita, ou pelo menos quase, e isso se consegue quando se consegue desenvolver uma sólida e gostosa amizade entre os parceiros.

Existem contudo diversos pontos de desgaste, que se não forem corrigidos a tempo, poderão ir minando os alicerces dessa união. São pequenas coisas que acabam crescendo. Pequenos desentendimentos que, se não forem observados a tempo, provocam o fim de algo que poderia ser bonito, tais como se houver brigas constantes, seja provocadas por ciúme, ou por desejos insatisfeitos, é algo que pode começar uma operação desmonte, pois nessas discussões geralmente diz-se algo que não deve ser dito, que pode causar mágoas, de difícil esquecimento, provocando um princípio do fim de um amor.

Nem sempre o adeus entre esses parceiros virá rapidamente, pois quando o amor existe, quando os parceiros sentem haver um sentimento forte entre ambos, fatalmente esse desgaste ocorrerá de uma maneira gradual, provocando um esfriamento inicial, e se as diferenças não forem acertadas a tempo, causará mesmo o fim do relacionamento.

Quando esses sinais forem detectados a tempo, será necessário que se busque um diálogo para que haja um entendimento entre ambos, sendo importante que se encontre o porque dessas discussões constantes, para que tudo possa ser acertado, e assim, é preciso que se possa saber o que tanto incomoda nossa parceria, para que possamos mudar nossa linha de conduta, e para tanto, será necessário mesmo acertar as diferenças, isso se desejarmos realmente conter a marcha para a implosão total do amor.

É nesse ponto que o fator mais importante a ser considerado, evidentemente será buscar o ponto de equilíbrio, que evite o adeus que vem se desenhando. Será necessário esquecer orgulho, vaidade, ciúme, em benefício da sobrevivência do amor que ainda existe, e, chegando-se a essa conclusão, sempre valerá a pena fazer concessões mútuas para dirimir as dúvidas, levando o adeus para longe, e trazendo o bem viver comum.

Convenhamos que não é fácil manter um amor, pois são duas cabeças pensando de maneira diferente. São pessoas que encaram a vida de uma maneira diversa, tornando imprescindível para um bom entendimento, que haja algumas concessões, de parte a parte, desde que ambos percebam que vale a pena manter esse amor, apesar de um esfriamento natural provocado pelos desentendimentos ocorridos, mas que poderá ser reaquecido se houver ponderação de parte a parte.

Esquecendo mágoas, mudando linha de conduta, as coisas poderão retomar um bom caminho, e esse adeus gradual será bloqueado, proporcionando um final feliz para algo que estava caminhando para o fim, ficando assim a certeza de UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário