FASCINANTE

01/01/2013

...E Um Bom Restinho De Ano


ue melhor se pode desejar às pessoas de quem gostamos
(e que não gostamos também...),
é que tenham um bom restinho de ano 2013, e que estes
poucos 364 dias que nos separam de 2014, que sejam plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE A AMOR...
Osculos e amplexos,
Marcial
******

Quando, no começo do ano, em tom de brincadeira desejava às minhas amizades
UM BOM RESTINHO DE ANO, invariavelmente respondiam que o ano apenas estava
começando, eu costumava retrucar dizendo: "Pisca-se um olho e está acabando."
E foi o que aconteceu, uma vez que os pouco mais de 360 dias escoaram-se com uma
rapidez inaudita, e o mundo que não acabou, viu mais um final de ano em grande estilo...
A queima de fogos este ano nas praias santistas foi algo maravilindo, encantando todos aqueles que a assistiram.

Tento olhar para trás para fazer um balanço, e vejo que 2 de janeiro, quando
estava regressando de minha viagem ao interior, parece que foi ontem.
Foi quando procurei fazer um balanço de 2011, e fazia meus projetos para 2012, e cá
entre nós, esses planejamentos geralmente são o maior furo n’água...

Precisamos ir vivendo o dia a dia para ver o que se pode ver.  Sempre ocorrem acidentes de percurso.  Sempre surge o querido amigo Imponderável da Silva, metendo o bedelho no assunto, e modificando projetos, e temos que refazer planos... Foi assim que aprendi que devemos sempre aproveitar bem o presente que temos, que é o melhor presente que o Amigão nos oferece, e deve ser mesmo, muito bem aproveitado...

Quase consegui cumprir o que havia programado para fazer neste ano, e assim pelo
menos possa dizer que algo foi feito. Consegui manter quase todas as amizades que já tinha
(algumas foram chamadas para outras missões). Consegui muitas e boas
amizades novas. Consegui escrever um bocado de coisas.  Consegui ficar sendo
um pouco mais conhecido na Internet, graças à divulgação de meus escritos
por obras e artes de algumas amizades muito especiais, seja aquelas artistas que embelezaram textos com sua arte, seja aquelas pessoas amigas que não deixam de repassar textos recebidos, espalhando pelo mundo aquilo que escrevemos.
Meu muito obrigado a todas essas amizades tão queridas.

 Não gosto de citar nomes em meus agradecimentos, pois corre-se o risco de
esquecer de alguém, o que sempre poderá provocar algum ressentimento, e assim, dedico meu agradecimento a todas e todos que se sentirem "atingidos" por meus osculos e amplexos especiais.
Devemos sempre ser justos com todos aqueles que nos ajudaram, que nos
prestaram colaboração durante o ano, que nos dedicaram sua amizade, que é o bem mais precioso que se pode ofertar a alguem.
E foram muitas essas pessoas amigas.
Algumas mais estreitamente, outras menos, mas todas dedicando-me algo muito
importante, que é o seu afeto, sua atenção, seu tempo.
Cada uma dessas pessoas sabe exatamente o grau de reconhecimento e de
gratidão que lhes dedico pela colaboração inestimável que me prestaram.
Claro que sem elas pouco poderia ter feito.

E a todas em geral, e a cada uma em particular, quero oferecer um grande e
carinhoso beijo no lugar mais adequado para a ocasião, ou seja, é no coração
de cada uma delas, que deposito esse meu beijo de agradecimento.

Poetas que comigo duetaram, amigos e amigas que emprestaram seu talento para
formatar lindamente meus escritos, amigas e amigos que através da leitura
dos textos, e de palavras de apoio, conseguiram empurrar-me para a frente,
não me deixando desistir da tudo, pessoas queridas que se dedicaram a repassar os textos recebidos.

Aliás, é por essas pessoas que ainda estou aqui na Internet, e que pretendo
continuar mais algum tempo, para desespero de outras que gostariam de me ver
pelas costas. Poucas, mas existem.  Mas simplesmente as ignoro.  Prefiro
dedicar-lhes meu silêncio.

Prefiro escrever para as amizades. Para quem aprecia meus escritos.  A essas
pessoas é que dedico meus agradecimentos, que logicamente são extensivos
àqueles que não apreciam, pois sempre me estimulam a procurar sempre
melhorar.

Espero que em 2013 possamos continuar com nossa amizade, com nosso carinho.
Crianças, queiram-me bem que não custa nada.
E assim, desejo a todos, sem qualquer exceção, um bom restinho de ano 2013, e que ele seja pleno de momentos lindamente recheados de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, propiciando assim, a todos, UM LINDO DIA, a cada um desses dias que ainda teremos neste ano...

Marcial Salaverry
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário