FASCINANTE

19/01/2018

DATA VENIA

Por vezes, certas confusões confusionam a vida da gente...
E se algo é mal ajuizado, nem sempre será um mau passo,
mas se for um mau juiz, algum mal poderá causar, se fizer 
um pré juizo, poderá causar um prejuízo, se alguém agiu mar...
Vamos ver o que pode acontecer...

DATA VENIA
Marcial Salaverry

A douta Juíza me acusa de assédio sexual,
perdoe-me se me portei mal,
em minha invasão domiciliar,
mas meu intuito era apenas algo furtar...
E como nenhum causídico quis minha causa abraçar,
por eu ter tentado abraçar
a senhora Meretrissima, perdão, Meretissima,
permita-me advogar em causa própria...
Apesar de não haver cursado Faculdade,
ainda sou senhor de minhas faculdades...
Data venia senhora Juiza, para melhor
me defender, 
e a justiça não fender 
peço um habeas corpus, pois 
com o corpo livre, melhor satisfarei
seus desejos...
Notei uma dúvida em sua petição,
e, como in  dubio pro reu,
considero conditio sine qua non
a concessão do quanto solicitado...
E nem careço de advogado...
Para penetrar em seu recinto,
serei bem sucinto...
E faço a petição à 
Meretrissíma Juiza...
Perdão, Meretíssima...
Por ser um caso de litis consorti,
prefiro que seja leito com sorte...
Nestes termos, 
para curar de seu coração o ferimento,
peço deferimento...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário