FASCINANTE

28/07/2017

RELEMBRANDO COISAS VIVIDAS

"Chega de saudade"... "Recordar é viver"...
Além de lindas músicas, são belas frases...
Vamos pensar nisso?
É bom por vezes rememorar coisas vividas...
Sempre fica alguma lição a ser aproveitada...
Osculos e amplexos
Marcial

RELEMBRANDO COISAS VIVIDAS
Marcial Salaverry
Quantas vezes nos deixamos levar por recordações, relembrando episódios de nossa vida, e é bom faze-lo, pois sempre é válido fazer uma volta rememorativa ao passado, buscando recordações de fatos vividos, pois à medida que o tempo vai passando, sempre as lembranças vão se acumulando em nossa memória. Podemos dizer que vamos "salvando arquivos". Pode acontecer de algum vírus atacar os arquivos, é o "vírus amnésico", e nesse caso, não tem mais jeito. O passado fica apenas lá perdido no passado... Faltou o backup...
Quando não acontece isso, é muito normal que as "pastas" sejam sempre armazenadas, pois a passagem dos anos forçosamente aumenta a carga de recordações, algumas boas, outras más, outras nem tanto, mas que de uma maneira ou de outra exerceram alguma influência em nossa vida, sendo testemunhas do que ocorreu conosco, sendo responsáveis pelo que somos agora.
Algumas vezes, são pessoas que de uma maneira ou outra nos influenciaram, determinando certos rumos de nossa vida. Quem não tem na sua lembrança alguém que marcou de alguma maneira sua passagem a nosso lado? Um professor, alguma amizade especial, aquele famoso tio "diferente", um avô genial, um primo genioso, enfim, alguém de quem nos lembramos de uma maneira especial, aquele amor que não conseguimos ter a nosso lado, ou aquele alguém que nos aconselhou a escrever "porque tínhamos jeito"...
Enfim, acontecimentos ou pessoas que marcaram de forma definitiva nossa vida, e certamente, se as lembranças forem boas, devemos guardá-las em um recanto especial de nossa memória, se forem más, o melhor é esquecê-las, deletá-las. Para que servem, senão para nos aborrecer? Se nos aborrecem, então para que recordá-las? O melhor é deixar prá trás, perdidas no passado que é o lugar delas. Não vale a pena guardar más recordações. Pessoas que foram negativas, devem ser esquecidas. Somente devemos deixar um aviso, recomendando cuidado, para evitar repetição de certos erros de julgamento. Certas pessoas que julgávamos uma experiência positiva, que nos poderiam trazer algo de bom, podem se revelar nefastas. Tecla Del nelas. Só devemos errar uma vez, sempre lembrando que, se "errare humanum est, reincidirem in errum, burrarum est..."
Devemos sempre guardar com especial carinho, não somente as boas lembranças, como também a recordação boa das pessoas que entraram em nossa vida, mesmo que por pouco tempo, mas que deixaram lembranças gostosas, carinhosas, aquelas criaturas cuja passagem nos ajudou de alguma maneira, deixando aquele gostinho de "quero mais" em nossa vida, deixando aquela pergunta: "Mas... já passou???"
A propósito, L'Inconnu enviou hoje uma mensagem muito interessante, com um destaque especial para esta frase:
"Os que passam em nossa vida, não vão sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós."
Realmente muito interessante e verdadeira. Quantas vezes um amigo (ou amiga) teve curta passagem junto a nós, deixando porém uma marca indelével de sua caminhada, pois existem atitudes que realmente marcam uma presença, deixando aquele gostinho de saudade, aquela lembrança boa. Convenhamos, é gostoso demais lembrar de pessoas que marcaram positivamente nossa vida, que foram responsáveis por algumas mudanças de rumo decisivo, ou mesmo que nos deram momentos de prazer. Particularmente, tenho uma lembrança muito especial pelas amizades que me levaram a uma mudança muito grande em minha vida. Estejam certas de que jamais serão esquecidas, mesmo que se afastem, jamais as esquecerei. Já estão guardadas em uma pasta especial em meu coração, em minha memória que ainda não recebeu a visita "daquele alemão..."
Um gesto de amizade, uma ajuda em momento de necessidade, aquele sorriso numa hora de tristeza, aquelas palavras que tiveram o condão de levantar nosso ânimo, são coisas que não podem ser esquecidas, que verdadeiramente nos fazem lamentar certas ausências.
Da mesma maneira que isso ocorre conosco, nossa presença muitas vezes pode influenciar a vida de outras pessoas. Por essa razão, sempre devemos agir positivamente, sem nunca procurar prejudicar a quem quer que seja, evitando discussões inúteis que não irão levar a lugar nenhum. Sempre é melhor marcar sua passagem amigavelmente do que criar situações polemicas. Se podemos facilitar a vida, porque complicá-la com querelas e quizilias?
Qualquer atitude negativa, geralmente tem o efeito "bumerangue", o mal que se desejar a alguém, pode voltar contra a pessoa mal intencionada.
Existe um provérbio conhecido que diz: "Viva de maneira a que quando for morrer, todos chorem, menos você."Isso só se consegue se sua passagem pela vida for positiva, assim, quando falarem de você, complementem a frase dizendo: Boa gente!!!. Aí então, sua partida será lamentada.
Estou muito proverbial hoje... Mas o assunto merece.

Bem amigos, só me resta desejar que todos   TENHAM UM LINDO DIA, sempre levando as boas recordações desta vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário