FASCINANTE

19/07/2017

FALANDO SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL

Filhos podem representar problemas,
alguns dizem ser melhor não te-los,
mas se não te-los,
como sabe-los?
Osculos e amplexos,
Marcial
FALANDO SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL
Marcial Salaverry

Discute-se muito sobre esse tema muito importante, que é a educação infantil, mas é preciso não só discutir, mas sim fazer algo de prático nesse sentido...
Na verdade, crianças são esses pequenos seres imprevisíveis, cheios de reações esquisitas, principalmente para os adultos que se esqueceram de que um dia foram crianças.

Bem a propósito, um tal de Joubert disse certa vez que "as crianças precisam mais de exemplos do que de conselhos."
Com toda a certeza, pois não adianta você querer dar conselhos, recomendando a seus filhos que não fumem (por exemplo), se você mesmo for fumante.  A maior possibilidade será ele espelhar-se no exemplo ao vivo e a cores(e cheiro) que tem em casa, e fatalmente estará mais propenso a seguir o "exemplo" paterno (ou materno) 

Assim, qualquer um pode observar que a tendência natural de uma criança é seguir os exemplos de casa.  Então, é preciso pensar muito para se por filhos no mundo, pensando bem nos exemplos que você dará a eles.  Já pensaram no que podem se transformar, por exemplo, os filhos de certos políticos? Que coisa feia vai sair daí, não acham? Vai ver que é por esse motivo que a corrupção está correndo solta por aí...

Por vezes acontece um caso esporádico de uma criança ter uma personalidade muito forte, e conseguir  olhar o lado errado dos exemplos domésticos, conseguindo, assim,  fazer a coisa certa.  Como exemplo, volto a frizar o caso de pais, sejam  fumantes ou alcoólatras, a tendência natural é seguir o caminho de seus pais, salvo se tiver uma força espiritual muito determinada, e consigam enxergar o lado negativo do vício paterno (ou materno), mudando o rumo de sua vida, o que convenhamos não é fácil. 

Assim sendo, o importante é darmos bons exemplos para nossos filhos.  Se apesar disso, quiserem seguir outros rumos, é coisa do livre arbítrio deles.  Assim, seguindo essa linha de raciocínio, posso concordar com casais que não querem ter filhos, pois se por força de obrigações profissionais não puderem dar uma educação controlada e adequada aos filhos, o melhor mesmo é não tê-los pois, com os atuais meios de comunicação, os maus exemplos estão correndo à vontade pela televisão, Internet, redes sociais e etc..., e a ruminante fêmea, tranquilamente vai para a região pantanosa, ou poderá ser engolida pela famigerada "Baleia Azul..."

Bem, crianças, lembrando um joguinho de minha infância:
"Fazerão tudo que seu mestre mandar ?  FAZEREMOS... "
Então, para realmente "fazerem" procurem fazer deste, UM LINDO DIA, e repeti-lo nos próximos dias......

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário