FASCINANTE

07/07/2017

SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE SENSIBILIDADE

Sensibilidade é algo que vem da alma, sendo
necessário permitir que ela venha à tona, e será algo
que sempre nos fará bem...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE SENSIBILIDADE
Marcial Salaverry
Sensibilidade é algo que todos temos, mas nem todos sabem usá-la adequadamente, e acham que  apenas aquilo que pode ser visto ou tocado, é que deve ser levado em conta, esquecendo que a sensibilidade é um atributo de nossa alma, que percebe as coisas muito antes do que nossa razão.
E isso quem afirma é uma das personalidades mais marcantes que já "passeou" pelo mundo, e foi um dos ídolos da infancia de muitos de nós, e tem um lugar especial em muitos albuns de recordações, e um desses ídolos de minha infância (que ficou bem longe...) foi  Sir Charles Chaplin... Carlitos, e há poucos dias, descobri uma mensagem por ele deixada,  muito bonita por sinal, como aliás foi tudo que ele fez no mundo. Vejam:
"As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se podem ver nem tocar, elas devem ser sentidas com o Coração."
De fato, ele está cheio de razão, pois ninguém jamais conseguiu tocar no Amigão, mas sem nenhuma sombra de dúvida, Ele figura entre as melhores amizades que poderemos ter. Nós vemos e sentimos sua presença em nosso interior, com nosso coração e nossos sentimentos, mas nunca conseguimos, nem conseguiremos tocá-lo com nossas mãos.
Outra coisa boa de ser lembrada, quem pode dizer que já tocou, ou já viu o Amor? Podemos ver, tocar, sentir, o objeto de nosso amor, mas não o sentimento Amor... Senti-lo, vivenciá-lo, é uma coisa mas tocá-lo, pegá-lo, é outra muito diferente.
Sentimos quando amamos, sentimos quando somos amados, assim como sentimos a conjunção dos dois. Amar e ser amado é o máximo que alguém pode desejar. Poderemos tocar, sentir, beijar, a pessoa amada. Mas o Amor só será sentido em nosso coração, em nosso cérebro, em nossa alma, com nossa razão e nossa emoção.
Assim como a Amizade, que é mais etérea ainda que o Amor. É um sentimento tão estranho, que sequer tem explicação, que dizer, então, da possibilidade de toque, pois sentimos Amizade por alguém, muitas vezes ao primeiro sinal de vida. Num simples bater de olhos, seja na pessoa, seja em algo que ela escreve ou faz. É uma Afinidade que surge inexplicavelmente. Tocar na Amizade? Como? Podemos quando muito tocar na pessoa amiga,  e nem isso é necessário para que uma Amizade surja, cresça, e se desenvolva, eis que muitas vezes nos tornamos grandes amigos de pessoas que sequer conhecemos fisicamente, mas conhecemos suas idéias, sua alma, sendo  esse  o principal conhecimento que precisamos ter.
Nosso amigo Chaplin está coberto de razão,  as melhores coisas que existem na vida devem ser apenas SENTIDAS com nosso coração, com nossa alma. E quando surgirem esses sentimentos,  ao invés de procurarmos explicações, devemos vivê-los, senti-los, curti-los até a exaustão, enquanto vivos estivermos. Tocá-los, pegá-los será impossível. Vivamo-los, pois.
Assim como esses sentimentos são inatingíveis, não devemos sofrer quando a pessoa querida não estiver a nosso lado. Devemos usar nossa força espiritual para sentir essa presença desejada bem perto. Pois se o sentimento deve ser apenas vivido, já que tocá-lo é impossível, então poderemos igualmente curtir a presença ausente, como se a nosso lado estivesse...
Se não podemos ter a pessoa querida ao nosso lado, poderemos sentir a presença espiritual, que também é gratificante. Por vezes, substitui a presença material com vantagens, pois não existem aquelas rusgas,  que por vezes surgem com a convivência física.
O mesmo se pode falar de muitas coisas gostosas que temos, ou desejamos ter como carinho, consideração, lealdade sentimentos vividos, sentidos, mas intocados.

Por ora ficamos assim... Espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, sentindo-o em nossa alma, hoje e sempre ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário