FASCINANTE

12/07/2017

É IMPORTANTE SABER UTILIZAR AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS

Podemos usar nossa maturidade, nossa experiencia de vida
em beneficio do nosos relacionamento, em benefício de nosso futuro...
Osculos e amplexos,
Marcial
É IMPORTANTE SABER UTILIZAR AS EXPERIENCIAS VIVIDAS
Marcial Salaverry

Saber utilizar as experiencias vividas, pode trazer maturidade para nossa alma, mas realmente é  dificil definir o que seja maturidade, mas algo que é certo, é o fato de, quando  chegamos à idade madura, já passamos por um bocado de experiências, algumas boas, outras nem tanto, e claro, já demos algumas cabeçadas, com as quais deveríamos ter aprendido algo, podendo dizer que estamos na maturidade, mas nem sempre chegamos à maturidade da alma, pois uma grande verdade é que  nem sempre essas muitas lições com que a vida nos brindou, são assimiladas. Nem todos aprenderam a analisar sobre os erros cometidos, para evitar repeti-los, nem sempre entendendo que devemos retificar os erros, e ratificar os acertos, e não fazendo o contrário...

Um dos pontos onde as lições da vida não são captadas mesmo, é no que diz respeito ao ponto mais delicado, ou seja, os relacionamentos familiares, uma vez que muitas vezes permitimos que um relacionamento de toda a vida se deteriore no fim da caminhada, quando bastaria compreensão, afeto, companheirismo, ponderação para continuar vivendo juntos.

E assim, é muito triste ver como casais se separam após 30, 40 ou mais anos de uma vida em comum, e nem sempre com uma real razão para tanto.

O que poderá estar acontecendo, para que todo um passado, toda uma vida seja posta de lado? Que problemas podem estar acontecendo que apenas agora, divergências sejam descobertas?

Cada caso é um caso. Mas que todos merecem uma certa reflexão, é fato. Ainda mais que um comentário que se escuta é aquele famoso: “sempre vivemos bem, mas agora não dá mais”, e o interessante, é que muitas vezes continuam amigos, entendem-se, conversam, mas a convivência não dá mais.

E durante a vida em comum, sempre se diziam sorrindo, ser bom estarem juntos. Talvez o fato de desejar provar outros sabores, outros cheiros, para sair da rotina provoque isso.
Mas com criatividade, pode-se descobrir novos sabores beijando a mesma boca de sempre, tocando o mesmo corpo, mas procurando fugir da rotina. Procurando descobrir quais as fantasias de sua parceria. Enfim, procurando descobrir os sonhos secretos, e falando dos seus. Assim, sai da rotina, sem sair da parceria.

Aí está o segredo para um relacionamento feliz.  Sempre procurando sentir algo de novo fazendo as mesmas coisas. Algo como o ovo de Colombo.  Sempre procurando buscar o lado bom das coisas, e nunca esquecendo de uma frase mágica, que sempre sensibiliza:  “Te amo hoje, mais do que ontem, menos do que amanhã...”.

Claro que para obter-se tal resultado, é necessário que as duas partes colaborem. Nada pode ser conseguido unilateralmente. Acredito que nessa altura da vida, poderá ainda ser mais fácil obter-se um bom entendimento.  Afinal, basta um exercício de memória, uma vez que sempre tiveram bons momentos juntos... Por que não relembrá-los?  Por que não repeti-los? Terminar juntos a caminhada que começaram e que fizeram lado a lado tanto tempo... Por que rumos diferentes nesta altura da vida?  É preciso sempre analisar bem o que acontece.  Por vezes, é a única solução possível para que se possa tomar um rumo certo na vida. Mas por vezes não é bem assim.  É só uma questão de se pensar, e dialogar, e apenas se chegar à conclusão de que "o encanto foi quebrado", que se deve chegar a extremos...

Também é importante a criatividade, ou seja fazer as mesmas coisas de uma nova maneira. Se o sexo perdeu o interesse, por ter caído naquela mesmice, vamos inovar, fazer coisas diferentes, pensar em fantasias antigas, inovar o que vinha se fazendo mecanicamente, pode dar resultados incríveis. É hora de buscar as coisas boas da vida. Pensem nisso.

E para ajudar, é importante que hoje todos tenhamos UM LINDO DIA, podendo repeti-lo sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário