FASCINANTE

19/06/2014

Maravilhas Da Amizade

Uma bela e real amizade, é realmente uma das maravilhas da vida...
Quem a tem, não pode perder...
Uma boa amizade não pode ser desperdiçada...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****

Saber sentir, viver e conviver com uma bela amizade, com certeza é uma das maravilhas da vida, mas temos que entender que não é nada fácil encontrar-se uma sincera amizade nos dias bicudos que atualmente estamos enfrentando, pois uma série de circunstâncias são como que um impeditivo para tanto, pois para desenvolver-se uma boa e sólida amizade, é necessário que haja uma série de fatores, entre os quais não pode faltar uma forte afinidade, que vem a ser uma ligação de espírito, mais do que de corpo.
Essa afinidade nos permite ter intimidade até mesmo para pensar em voz alta, pois sabemos que nossos segredos não serão espalhados, sabemos que poderemos contar com sua ajuda e proteção, e fica claro que também estaremos prontos para atender em suas necessidades, pois a amizade exige reciprocidade, não podendo jamais ser unilateral.
Assim, se estamos precisando de uma ajuda, de um chão firme para pisar, poderemos contar com sua amizade, como se fora uma muleta (ou um amuleto)
dando-nos o apoio necessário para não perder o equilíbrio, e mais do que a mão estendida pronta para nos amparar, sabemos que em seu ombro poderemos chorar, que seu coração sempre estará sempre a postos para nos fazer sentir o calor de sua amizade, e sempre deveremos estar prontos para retribuir os mesmos cuidados, o mesmo sentimento, sendo essa a parte linda desta maravilha que é uma amizade sincera e recíproca.
Contudo, não podemos ser egoístas, querendo exclusividade nessa amizade. Outros mais necessitam desse mesmo carinho e atenção, e se forem amigos de nosso amigo, nossos amigos deverão ser. Assim, mais irá se ampliando esse círculo de amizade, podendo e devendo formar uma bola de neve de amizades que poderão ir se espalhando.
Igualmente devemos saber que a mesma mão que nos ajuda, por vezes irá procurar nossa ajuda, e deveremos estar prontos para atender suas necessidades, assim como atendeu às nossas, e é fundamental essa reciprocidade. Esse apoio sempre deverá ser desinteressado, nunca se poderá cobrar o retorno, sendo sempre aquele compartilhamento gostoso, bastando a convivência amiga para satisfazer, pois assim são os sentimentos compartilhados. Por essa afinidade, compreendem-se os maus momentos, as horas mais amargas, que sempre serão melhor suportadas se tivermos alguém assim a nosso lado, que nos compreenda e entenda, e não apenas nos recrimine e aponte falhas. Que as aponte sim, mas que o faça brandamente, ajudando-nos nas soluções, em como corrigi-las, não apenas as destacando e criticando.
Por vezes somos dominados por angústias inexplicáveis, e nesse momento, precisamos de alguém a nosso lado para nos ajudar a superar. Vamos sempre agir de mãos dadas, assim superando os problemas e nos cumprimentando nos sucessos.
Essa é a base de uma real e boa amizade. A compreensão, a solidariedade. Se choramos, se rimos, faze-lo conosco, sabendo nos chamar à razão se a coisa extrapolar.
Sabemos que com uma boa amizade, podemos contar mesmo que esteja longe. Basta uma carta, um e-mail para traze-la para perto. É um sentimento que não vê distancia. A afinidade se transmite em ondas através do espaço sideral.
Bons amigos dizem-se "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: "amigo é quem te ama e esse amor é suficiente para aquecer a alma."
É muito bom saber que sempre poderemos contar com amizades assim. Se perto, nos abraçando, nos ouvindo. Se longe, o fazendo com os longos braços e com os ouvidos especiais do coração, o que sempre fará com que estejamos lado a lado, de mãos dadas, ainda que com oceanos nos separando.
Por mais perto ou mais longe que se esteja, o sentir da amizade se fará presente.
E mesmo que haja uma separação causada por uma partida defititiva, os laços de amizade permanecem, e a presença amiga continuará sendo sentida, sendo essas uma das maravilhas da amizade, algo que permanece pela eternidade...
E com esse pensamento, sintamo-nos cada vez mais amigos, desejando-nos mutuamente
UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno. Marcial Salaverry"

Nenhum comentário:

Postar um comentário