FASCINANTE

24/05/2014

Para Encontrar A Felicidade

A felicidade, existe dentro de nós...
Basta saber encontrá-la, e mais
ainda, saber vivenciá-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
******
A procura da felicidade, é uma sempre uma busca incessante, e todos querem saber qual a fórmula mágica para a felicidade, esquecendo-se de ela está muito bem localizada em nossa alma, e aqueles que não conseguem senti-la dentro de si, claro que dificilmente conseguirão encontrá-la, e muito menos vivenciá-la.

Basicamente o segredo é esse. Todos a temos em nossa alma, o saber exteriorizá-la é o problema que nem todos sabem ou querem resolver...

É preciso saber encarar a vida e tratá-la como se fosse um empreendimento comercial, onde temos que tomar todos os cuidados para não ir à falência. Não podemos deixar a vida falir, pois com ela, falirá a felicidade.

Há que se considerar que para ser feliz não é o fato de ter todos os dias o caminho aplainado, e que apenas podemos nos considerar felizes se não tivermos nenhuma dificuldade em nossa caminhada. Quem esperar que seja assim, jamais poderá ser feliz, pois sempre irá encarar os percalços que a vida sempre nos faz enfrentar, como provas de sua infelicidade, ou então como prova de que Deus não lhe tem amor, por estar passando por alguma dificuldade. Dependendo de como for encarada, uma pequena dificuldade, será um obstáculo intransponível.

A felicidade pode ser encontrada dentro das dificuldades, ou quando alguém nos perdoa, ou quando temos a grandeza de perdoar, ou quando sabemos vencer o medo de enfrentar problemas, ou então quando sabemos encarar uma derrota como um estímulo para melhorar, e não como prova de nossa incapacidade.
Devemos saber entender que, se queremos conquistar um amor e não o conseguimos, isto poderá ser estímulo para uma melhor escolha, entendendo que é melhor perder um "mau amor", do que insistir em mantê-lo. Assim teremos uma chance a mais de encontrar a felicidade.

Muitas vezes uma derrota serve de trampolim para o sucesso e a felicidade, desde que não nos deixemos abater pelos chamados azares da vida, pois não devemos apenas comemorar o sucesso, mas sim, aprender lições nos fracassos. Não é apenas nos alegrar com aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que nos permite aplaudir os vitoriosos, e aprender com eles...

O importante é reconhecer que vale a pena viver a vida, e vive-la bem, mesmo enfrentando todos os desafios, problemas e períodos de crise que sempre surgem em nossa caminhada pela vida.

Temos de considerar que felicidade não é mera fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si e sabe encontrá-la, sabe exteriorizá-la, e sabe, enfim, saber que é feliz, que pode ser feliz, e que isso depende apenas de si mesmo.

Não podemos ter medo dos próprios sentimentos, pois sempre deveremos falar de nós mesmos. É preciso ter coragem e discernimento para ouvir um "não", que nos faça aumentar a disposição para transformá-lo em um "sim", e assim, é preciso saber receber uma crítica, mesmo que a consideremos injusta, assim como devemos beijar nossos filhos, curtir os pais e amigos, mesmo que eles eventualmente possam nos magoar. Ñão podemos nos predispor a eventuais mágoas, e fazer disso motivo para amargurar a vida.

Algo que pode nos fazer sentir felicidade, é deixar sempre viva a criança que temos dentro de nós, e que deve nos acompanhar até os ultimos momentos. É saber pedir perdão, ou mesmo pedir ajuda quando precisamos, e agradecer o que recebermos. É saber amar e ser amado. É saber deixar nosso amor livre para escolher. Se ficar conosco, é porque nos ama.

A felicidade não é algo para ser vivido em tempo integral, pois o que realmente existe, são momentos felizes na vida, que deveremos curtir ao máximo enquanto os estivermos vivendo, para não os lamentarmos depois, se não os aproveitarmos devidamente.
Falando nisso, o que me dizem de ter UM LINDO DIA?

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário