FASCINANTE

10/05/2014

Com Certeza A Vida Pode Ser Bonita

A vida deve ser vivida enquanto vimos estivermos... depois... complica...
E se bem a vivermos, certamente ela será bonita, mas bonita mesmo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
******

Certamente a vida pode ser bonita, muito bonita aliás, basta que saibamos vive-la, procurando extrair e aproveitar as coisas boas que ela nos oferece, passando por cima de problemas, de dores, que evidentemente devem ser considerados. Não podemos esquecê-los, uma vez que afinal, existem, mas a rosa também tem espinhos, e é a "Rainha das Flores". Então, vamos aprender a curtir a vida e dela gostar, apesar de seus espinhos.
O grande problema, é que muita gente prefere se apegar mais às dores, esquecendo-se de que quanto mais a elas nos entregarmos, mais difícil será superar os problemas, vencer certos traumas terríveis que nos causam sofrimento.
Ora, apenas devemos convencer-nos de que os problemas que nos parecem insuperáveis, não são exclusividade nossa. Todos temos nossos contratempos. Alguns mais seriamente atingidos, outros nem tanto, mas todos os temos. Temos apenas que saber enfrentá-los, e é vital que saibamos administrá-los, para não sermos por eles dominados.
"Roubei" a idéia de uma música de nosso querido Gonzaguinha, e vou citar mais um pequeno trecho. Aliás, essa música é um autêntico hino à vida, e assim deveria ser encarada por todos. Sua letra induz a sábias reflexões. Vejam este pequeno trecho:

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz."

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz. Parece incrível, mas existem pessoas que não gostam de ser felizes. Afivelam uma eterna capa de mau humor no rosto. São agressivos com as pessoas em seu redor. Se exercem algum cargo mais elevado, infelizes de seus subalternos, que são obrigados a digerir suas diatribes... E essas criaturas muitas vezes tem toda a possibilidade de serem felizes, mas apenas se recusam a sê-lo. Tem uma família, mas não conseguem demonstrar amor pelos familiares, um amor que eles tem, sentem, mas o escondem, como se fosse pecado amar, e ser feliz. São coisas que o pobre Freud tentou explicar, mas pirou de vez tentando...
A felicidade, tão cantada, decantada e procurada, na verdade está dentro de nós. Basta que saibamos expô-la, assumi-la, e não sentir vergonha de ser feliz.
Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz, sim, pois por mais tempo que vivermos, sempre algo estaremos aprendendo, quando não, aprendendo a viver, eis que seremos eternos aprendizes na arte de viver. Aprender a viver, em todos os seus aspectos, seja acompanhando as descobertas da ciência, seja acompanhando a evolução tecnológica, seja pura e simplesmente aprendendo os eternos e insondáveis segredos da vida.

"Sempre desejada
por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte,
só saúde e sorte"

Assim é a vida... sempre desejada, ninguém quer a morte, então, há que saber aproveitar esse tempo que estamos aqui, e vivermos a vida em seu esplendor, desfrutando as benesses com que ela nos brinda, sempre procurando amar, pois o amor é a fonte da felicidade.
Por que termos pensamentos negativos? Se não queremos a morte, mas sim saúde e sorte?
Vamos então seguir os sábios ensinamentos de mestre Gonzaguinha, nas últimas estrofes de seu HINO À VIDA:

"Somos nós que fazemos a vida
como der ou puder ou quiser
E a pergunta roda
e a cabeça agita
fico com a pureza
da resposta das crianças
É a vida, é bonita, e é bonita"

E procurando entender toda a sabedoria destas lindas palavras, não tenho dúvidas de que todos teremos um LINDO DIA, pois a vida, realmente, é bonita... é bonita, que me desculpem os pessimistas de plantão...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário