FASCINANTE

14/05/2014

Falando Com Sinceridade

É importante SEMPRE usar de sinceridade em todo e qualquer tipo de relacionamento, embora muitos acreditem ser sinceridade um artigo em extinção...
Osculos e amplexos,
Marcial
*******
 É importante sempre usar de total sinceridade em todo e qualquer tipo de relacionamento, seja comercial, seja de amizade, e principalmente no amor, é imprescindível saber sempre usar de sinceridade.
Contudo, podemos dizer que existe apenas um tipo de relacionamento onde a sinceridade é artigo perfeitamente descartável... É na política. Se alguém me apontar um político sincero, estarei diante de um mentiroso, pois as artimanhas políticas não permitem que haja alguém que queira ter uma conduta que paute pela sinceridade. Porém, meu objetivo não é deslindar as tramóias sórdidas que envolvem as maquinações políticas, mas sim falar do relacionamento que exige uma sinceridade total e completa, ou seja, O AMOR.
Gostei muito de ler um texto do saudoso Poetinha, o grande Vinicius de Morais, que escreveu assim sobre o assunto:

"Falar ao coração não é jogar com as palavras.
É olhar dentro dele com olhos de sentimento.
Não é dizer "eu te amo" com a voz.
É dizer "eu te amo" com o próprio amor".

Lindas e verdadeiras demais essas palavras... Obrigado Poetinha, por mais esta jóia literária...
Vinícius disse tudo, eis que quando se está falando de amor com alguém, estamos jogando com os sentimentos, que é a coisa mais sagrada da alma humana.
A frase “eu te amo”, está simbolizando todo o amor que deve existir num relacionamento sincero. Não é simplesmente dizer “eu te amo”, é tudo o que implica no ato de se declarar amor ao parceiro (a). Sempre deve haver sinceridade.
Podemos espezinhar alguém fisicamente, podemos até machucar o corpo, porque isso tem conserto. Agora espezinhar os sentimentos de outra pessoa, com certeza é muito cruel, chega por vezes a causar danos irreversíveis. Pessoas entram “em parafuso” por causa disso.
Existem diversas situações em que se pode dizer “eu te amo”, sem que esteja envolvido o Amor propriamente dito, quando se diz para um filho, para um pai, para um amigo muito íntimo. É amor de outro tipo. E também só deve ser dito com sinceridade.
Contudo ao dizer "Eu te amo", docemente, olhos nos olhos, é necessário usar de sinceridade total, pois são as palavras que todos almejam ouvir estando ao lado da pessoa amada. Convenhamos, é algo que pode levar ao êxtase, à entrega total. Nesse momento, crianças, é indispensável que haja sinceridade. É indispensável que esse “Eu te amo”, seja dito com coração, com a alma. Se não houver a certeza plena, vale mais a pena dizer “Gosto de você”.
Mesmo que seja um amor de momento, uma aventura fugaz, tem que estar sentindo realmente que o amor, pelo menos naquele momento é sincero.
Já vi muitos relacionamentos terminarem, simplesmente porque descobriram que não se amam mais. Não se amam mais, ou nunca se amaram? O amor não acaba assim. O amor sempre permanece. Simplesmente acharam que se amavam e de repente quebrou o encanto, e descobriram a inutilidade de permanecerem juntos.
O triste, é quando um dos lados continua amando, e sofre muito quando descobre que o outro quis apenas se divertir às suas custas. O sentimento de frustração é muito forte.
Foi por causa de casos assim, que o Poetinha recomendou dizer-se “Eu te amo”, com a voz do amor...
Não devemos brincar com os sentimentos alheios...
Pode-se dizer eu te amo com o sentido de amizade, mas essa amizade deve ser realmente sincera mesmo. Uma pessoa amiga saberá interpretar esse eu te amo, como uma declaração de carinho. E também nesses casos, deve ser dito com a “voz do amor”, já que amizade é um tipo de amor que também exige reciprocidade, e que pode se transformar em amor-amor também, tudo depende do desenvolvimento das relações entre ambos.
Bem crianças, com toda a sinceridade que sempre tive, e com plena e total amizade, desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário