FASCINANTE

29/06/2013

Existe Sexualidade Até O Fim Da Vida



Embora muitos duvidem, é perfeitamente possível haver um clima de sexualidade até o fim da vida, e, para  início de conversa, devemos esclarecer que nem sempre a sexualidade está associada ao ato sexual. Pode-se manter um clima de sexualidade, com sensualidade, sem que necessariamente se pratique o ato sexual.

Pode-se manter todo um clima de sexualidade, apenas com carícias, beijos, com toques sensuais, com olhares maliciosos, num gostoso clima de amor, podendo-se ou não chegar ao sexo propriamente dito, e saber desenvolver essa técnica amorosa, onde  qualidade geralmente supre a quantidade, são manhas e artimanhas que podem ser adquiridas com o correr da vida, como uma exigência do tempo que é inclemente, e nos faz idosar o corpo, tirando-nos o vigor, mas dando-nos a  sabedoria da vivência, permitindo-nos prosseguir vivendo sem lamentar o que ficou pra trás, sendo destarte perfeitamente possível viver com sexualidade até o fim da vida...

Existe um certo preconceito que “determina” que a chegada da idade implica na perda do desejo sexual. Infelizmente
muita gente aceita isso como fato fatal, e realmente, aceitando-se tal idéia, acabará por não sentir em sua cabeça a vontade de transar, embora seu organismo continue exigindo que continue. Tal atitude pode provocar problemas para o organismo, pois a prática do sexo, faz bem para a saúde, independendo da idade, independendo de como, e para tanto, basta que se tome os devidos cuidados.

Sàbiamente, L'Inconnu declara que:
“Muitas pessoas, ao se aposentarem de tantos aspectos desgastantes da vida, acabam se aposentando também (indevidamente) das possibilidades do prazer.”

Seguindo sua linha de raciocínio, pode-se enfatizar que a perda ou diminuição da  potência sexual não deve ser considerada como “fator inibidor” contra a prática do sexo, devendo isto sim ser substituído por uma dose maior de carinho, e porque não dizer, de ciência e paciência, para se obter um prazer tão bom ou melhor do que o obtido com o ato sexual em si.

Inclusive, pode ser considerado como fator benéfico, pois poderá levar a parceria a um melhor entendimento, usando a sexualidade latente em seus organismos, detendo-se muito mais tempo nas preliminares antes tão reclamadas e desprezadas pela urgência em satisfazer o desejo. Basta que se saiba usar a imaginação, e muita coisa poderá ser feita para atender aos reclamos do corpo.

Claro, que certos cuidados com a saúde são imprescindíveis. Pensando nos prazeres que poderemos ter, é importante tomar todas as precauções, pois é evidente que o corpo envelhece mais do que a mente, e precisamos nos conscientizar de que devemos tomar todos os cuidados para não permitir que um corpo idoso deixe uma mente velha.

Entrando na “melhor idade”, devemos ter presente que podemos e devemos continuar vivendo, namorando, mantendo a mente sempre aberta para todas as possibilidades de prazer que possam nos surgir pela frente. É superimportante cuidar da saúde, para que se possa manter corpos e mentes com todas as possibilidades de uma vida sem restrições sexualmente falando. Basta que se saiba explorar a sensualidade latente em nosso organismo.

Finalizando, para que isso seja possível, é necessário termos UM LINDO DIA, hoje, e até o fim da vida.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário