FASCINANTE

25/03/2018

Uma porta para a Liberdade



Uma porta para a Liberdade


Um dos maiores dons que podemos receber na vida é sermos capazes de começar de novo e ser-nos dada uma ardósia nova e limpa. Quer nos sintamos cansados, confusos, perdidos ou sobrecarregados por erros que cometemos, uma oportunidade de começar de novo tem um preço inestimável. Quantos de nós damos connosco a desejar poder desfazer o passado? Quando o impulso nos empurra e o que está em jogo é demasiado elevado, somos rápidos a retirar as coisas que fizemos ou dissemos.


Na maioria das vezes, sentimos que tal renovação de espírito não é uma opção. No entanto, em espiritualidade, com o amor do Criador, dispomos realmente deste dom. Alexander Graham Bell disse uma vez: "Quando uma porta se fecha, outra se abre, mas frequentemente olhamos durante tanto tempo e com tanta mágoa para a porta fechada, que não vemos as que se nos abrem”. O amor do Criador construiu este mundo e, portanto, há sempre um outro caminho para nós. Como uma porta aberta, o dom da redenção está à nossa espera.


Esta semana canaliza para o universo o presente original e inestimável conhecido como Pesach. Pesach é um evento cósmico disponível para todas as pessoas utilizarem e dele beneficiarem. Esta semana, o universo apoia-nos para encontrar e caminhar através de uma nova porta aberta, a qual se abre apenas uma vez por ano. O presente que recebemos é a transformação dos "becos sem saída" da vida em novos caminhos. As nossas portas fechadas tornam-se portas abertas. As limitações da vida transformam-se em potencial ilimitado. Esta semana temos uma segunda oportunidade e este pode ser o maior presente que jamais iremos receber.


A história literal da Pesach é a de que os israelitas foram libertados da escravidão no Egipto. Através da ajuda do Criador e de Moisés, os israelitas foram libertados e puderam começar uma nova vida. Foram libertados das limitações auto impostas que os impediam de receber tudo o que realmente queriam. De um lugar sem respostas, sem realização, e sem conexão, os israelitas elevaram-se para um novo lugar onde o seu poder autêntico poderia ser conhecido e expresso. Um lugar onde estavam conectados com o Criador e conheciam a alegria e a satisfação eternas. O Criador abriu uma nova porta para atravessarem. Era uma porta para a liberdade e novos começos.


Pesach é um presente do Criador; uma oportunidade vital dada a cada um de nós. Pesach é uma abertura cósmica que pode ser acedida apenas uma noite por ano. Todos os anos, abre-se-nos uma porta como se abriu para os israelitas. Se estamos abertos a isso, podemos livrar-nos do passado, renovar as nossas mentes e corpos, e elevar-nos para um mundo novo e melhor.


Através desta porta aberta, existe uma enorme quantidade de energia; muito mais do que a energia que recebemos todas as manhãs. A energia de Pesach é uma fonte inesgotável que está lá para nos sustentar durante todo o ano. É inesgotável porque nos alimenta em direção à Luz. É o nosso carregador de bateria para o trabalho do ano inteiro. É nesta noite que recebemos tudo o que precisamos para o sucesso. Dentro desta porta aberta há uma segunda oportunidade de recuperar a energia que perdemos com os erros que cometemos, as pessoas que magoamos, ou os sonhos que esquecemos. A libertação de nós mesmos, da nossa bagagem, e do nosso passado permite-nos voar e ascender a um mundo novo e melhor, tal como os israelitas fizeram há muitos milhares de anos atrás. Esta oportunidade foi criada para nós pelo Criador com grande amor para que possamos viver uma vida de alegria e realização.


Esta semana, na sua meditação, imagine-se a caminhar por um longo corredor. À medida que desce lentamente, apercebe-se da existência de dezenas e dezenas de portas fechadas. Estas portas contêm o seu passado. Quando passa por cada uma delas, você lembra-se das lições, das experiências, e das pessoas da sua vida. Mas está pronto para seguir em frente. No fim do túnel há uma luz brilhante. Quando se aproxima, vê que há uma porta aberta cheia de uma luz profunda e brilhante que lhe enche os olhos e preenche todo o ser. Ela chama-o para atravessar. É a luz do Criador e Ele está pronto para si. Deixe o passado ir e permita que este novo dia e nova vida comecem. Atravesse aquela porta e entre em tudo o que está à sua espera. O Criador ama-o e tem um sonho que é ainda maior do que você consegue sonhar para si mesmo.


Pesach é isto.


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário