FASCINANTE

29/03/2018

NA VERDADE É ALGO MÁGICO

Viver um longo relacionamento, pode ser considerado
como algo mágico, e assim, vamos tentar entender
como funciona a mágica dos relacionamentos, seja de amor ou amizade...
Por que uns frutificam, e outros apodrecem?
A palavra mágica se chama RESPEITO, com uma boa dose de sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE É ALGO MÁGICO
Marcial Salaverry

É totalmente indiscutível que com a mais total e plena certeza, falar sobre relacionamentos duradouros,  é um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio.
O fato de gostarmos de alguém, seja por amizade, ou por amor, as vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém consegue explicar, e tampouco entender os porquês que envolvem esse mistério...
Todavia, analisando as questões do coração, constatamos que  existe um perigo enorme, devido à possibilidade de nos envolvermos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos.
Por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades das coisas não darem certo, e assim sendo,  antes de nos envolvermos com alguém, sempre é necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
É fácil constatar que a paixão é má conselheira, pois na realidade, sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém. Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, serem parceiros. Devem completar-se mutuamente.
Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência, mas não é por aí, pois as "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois.
Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com consequencias nada boas.
A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso, e destarte, os direitos e os deveres devem ser divididos. Ambos devem agir como companheiros, caminhando lado a lado, como deve ser numa boa parceria.
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais tempo possível no ar, levando a parceria à vitória. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, onde um procura derrotar o outro.
Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se todavia são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol.
Bem, não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida. Enfim, cada qual sabe onde lhe aperta o calo, devendo apenas bem usar o livre arbítrio, entendendo apenas que num relacionamento maduro, o outro deve ser um acréscimo, e nunca um complemento, assim, você deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.

Bem amigos, para terminar, resta-me desejar  que todos tenham UM LINDO DIA, e desejando uma boa e demorada partida de frescobol, que realmente é um jogo que pode e deve ser deliciosamente jogado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário