FASCINANTE

16/03/2014

Agradecendo presente que recebi da poetisa e amiga Socorro Lima Dantas-pág no site

OLHE AS ESTRELAS
Marcial Salaverry

Olhe aquelas estrelas brilhando,
como vagalumes passeando...
Quer de presente as estrêlas,
ou se contenta com vê-las?
Estrelas de presente,
será presente que se apresente?
Será algo demente,
ou será premente?
Para você, minha querida,
se as estrelas são sua vida,
vamos dar-lhes a atenção devida...
Estrelas brilhantes,
como sua alma, como seu sorriso...
Coloco as estrelas na palma de sua mão...
Guarde-as com o meu coração...

MULHERES ESPECIAIS
Marcial Salaverry

Mulheres especiais...
São aquelas mulheres
que por onde passam,
deixam marcas indeléveis...
São mulheres inesquecíveis,
são mulheres especiais...
Marcam sua existência,
pois tem um algo a mais que atrai,
que nos fascina, como que dizendo:
Eis-me... Veja-me...
São inesquecíveis... admiráveis.
Nem sempre belas no exterior,
mas muito mais belas em seu interior...
São mulheres especiais...
São simplesmente mulheres,
que por sua personalidade,
marcam sua presença...
São as mulheres que admiramos...
E, porque não dizer, as amamos...
Que se tornam marcantes...
Inesquecíveis...
Assim são essas mulheres especiais...
Todas as mulheres de nossa vida...
Mães, filhas, irmãs, namoradas,
esposas amorosas ou apaixonadas...
Amantes desvairadas...
Simplesmente... mulheres...
Sempre merecendo de alguém,
palavras de amor e carinho...
São as mulheres que passam por nossa vida,
tornando-a melhor de ser vivida...
Render homenagens no Dia da Mulher...
Na verdade, devemos fazê-lo
todos os dias de nossa vida...
Pois todas vocês são MULHERES ESPECIAIS.

AMOR CONQUISTADO
Marcial Salaverry


Um amor,
assim conquistado,
tendo por base
uma total confiança mútua
e a reciprocidade de sentimentos,
com toda a certeza
terá uma vida longa,
propiciando um existir
pleno de felicidade.
Ciume e desconfiança,
sempre provocam danos
na base do Amor,
deixando-o vulnerável.
A base para um
relacionamento duradouro,
reside na sinceridade,
na reciprocidade
de sentimentos.


TROCADILHANDO
Marcial Salaverry
Meu coração por ti...gela,
Meus afetos por ti...ção...
Se não estou vendo-te,
nada ganho...
Mas... vendo-te,
e faturo “algum”...
Longe, à janela,
penso já nela...
Estou triste... me calo...
Dói-me o calo...
Então, eu falo...
Mas o falo,
não fala...
Teria falido?
Quando medito,
não digo o meu... dito...
Seria um mal... dito?
Pode um maldito,
ser um dia, bem... dito ?


CEU ESTRELADO DE AMOR
Marcial Salaverry
Um céu estrelado...
Um convite para o amor...
Um casal apaixonado,
ama com mais calor
as estrelas contemplando,
e muitos beijos trocando.
Um céu estrelado...
Um convite para o amor...
Ama-se melhor...
sente-se mais o calor,
o fogo da paixão
que queima o coração.
Veja as estrelas...
Estão os namorados a olhar
as estrelas, e o luar,
como que protegendo o amor,
velando pelos que se amam...
Um céu estrelado...
Um convite para o amor.
Sente-se dos corpos o calor...
Um abraço apaixonado,
mais um beijo trocado,
sob um lindo céu estrelado...
As estrelas, o brilho do luar,
parecem indicar
que é hora de ao amor se entregar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário