FASCINANTE

13/12/2012

Seguindo Nosso Livre Arbítrio

Sempre teremos nossa escolha de vida,
exercendo nosso livro arbítrio,
para decidir nosso Destino..
Osculos e amplexos,
Marcial
*****



Algo que não se pode negar, é que existem duas coisas definidas em nossa vida, ou seja como chegamos para a vida, e como dela partimos, um dia nasceremos e em outro deixaremos de viver, e  o que fizermos nesse intervalo, será determinado por nosso livre arbítrio, por nossa escolha.

Viemos para  o planeta Terra para reencarnar, como se fôra uma escolha nossa, e assim   nessa escolha, concordamos com algumas restrições que ela nos apresenta.  A dualidade é uma delas. 

Antes de nossa encarnação, pré estabelecemos um projeto de vida. O véu que cobre a nossa consciência passada, não nos permite saber ao certo qual seria este projeto. Temos que ir nos apoiando nos sinais. E não é dificil, visto que basta percebermos o fluir dos acontecimentos. Quando estamos trilhando o caminho certo, quando estamos realizando o projeto pré estabelecido, todos os obstáculos são facilmente superáveis. Existirão, é certo, mas a superação é relativamente tranquila. Ao contrário, por mais que nos esforcemos, por mais que batalhemos para alcançar um objetivo, se ele não está dentro de nosso projeto de vida, será em vão. É preciso pois que saibamos observar e sentir os sinais.

O ideal será termos consciência de que não importa o que fomos ou fizemos em outras vidas. Se nos foi dada a oportunidade de crescimento através do aprendizado nesta passagem, não é uma verdade que estamos ou viemos para sofrimento em forma de resgate. Viemos sim para aprender, crescer espiritualmente e chegar à felicidade, pois é esse o destino de todos os Seres Crísticos.

Devemos aprender a forma de pedir, para que sejamos atendidos pelo Universo, que sempre dá aquilo que solicitamos. Devemos ter clareza no que pedirmos, agradecer como se já tivessemos recebido, usando sempre as expressões de forma positiva e conjugação presente. Não é dizendo "eu quero ser feliz", mas sim " eu agradeço, porque sou feliz".

Outro fator de que precisamos cuidar é saber aceitar o que recebemos. Se recebemos tudo o que desejamos, saibamos administrar para que não façamos sofrer nem à nós, nem a quem nos cerca. Se recebemos apenas em parte, não fiquemos insatisfeitos, pois não pedimos com clareza e alma. Refaça o pedido, e certamente será atendido. Tudo o que pedimos com clareza e alma, já está atendido...basta acessar.

Cuide do que estará pedindo para sua vida. A responsabilidade sobre tuas escolhas é apenas tua. O Universo apenas atende a tua solicitação. E esta responsabilidade alcança não apenas a nós mesmos, mas à todos que por nossa vida passam. Estes encontros são o que servirá para nos mostrar o que viemos aprender, e a realizar.

Não devemos cultivar sentimentos de culpas, acreditar que não temos merecimento à felicidade, por prováveis deslizes cometidos em vidas passadas. Se presos ficamos nesse lado escuro da dualidade, estamos deliberadamente nos colocando em uma cilada, optando pelo sofrimento como forma de aprendizado, e escolhemos familia, fatos, pessoas que nos farão sofrer.

É ilógico imaginar sequer, que Deus nos deu a oportunidade de crescimento através da dor. Tenhamos a clareza de que somos os únicos responsáveis pela nossa vida, e tudo o que aceitamos como uma verdade, seja ela boa ou ruim, é como nossa vida se apresentará, e por opção nossa, responsabilidade nossa. É certo que crescemos através do outro, mas podemos escolher este crescimento através do amor, e não da dor. Isso é o nosso livre arbítrio.

Diga a si mesmo : Eu me perdôo, e estará se liberando da culpa que carregou em seu reencarne.
Diga ao outro : Eu te amo, e estará unindo-se à ele pelo coração, e não pela culpa.
Diga isso várias vezes, mentalize isso várias vezes. Faça isso com sentimento de alegria. Liberte-se de ressentimentos, pois este sentimento só faz mal a você mesmo.

Não devemos iludir a outrem com falsas demonstrações de afeto não sentido. Devemos sempre usar da sinceridade em todo e qualquer tipo de relacionamento, sempre nos apresentando como somos, jamais engendrando personagens para substituir nossa realidade.

Cada um é cada um, tem sua personalidade, sua maneira de viver. E assim deve ser, sendo essa a melhor maneira para se ter Um Lindo Dia.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário