FASCINANTE

03/12/2012

BDC - Algo Sobre o Amor e Amizade


Amor e Amizade certamente constituem o tema
mais importante a ser analisado em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****

Esse amor pode ser ilógico, pois se ama sem saber o porque, quando apenas é preciso saber entender se existe ou não a reciprocidade, antes de se entregar a um amor sem reservas.
Assim como a amizade, o amor não pode ser unilateral, é algo que  exige reciprocidade total completa e absoluta, para ser algo verdadeiro, gostoso para ser vivido em plenitude.
A amizade é uma forma de amor que existe entre duas pessoas, sem desejos físicos, sendo apenas uma necessidade da alma, sendo uma forma de amor onde não existe necessidade de sexo, para que se esteja bem em determinada companhia, assim, não existe armadilha na amizade, uma vez que a amizade a gente conquista, cultiva, racionaliza, aceita ou não aceita. Pode ser vivida integralmente sem fortes envolvimentos.
Assim como no amor a amizade é um encontro de almas com afinidades  ou com dependências, pois muitas vezes ou na maior das vezes a amizade deixa de ser uma troca para ser uma doação. Um que doa, o outro que recebe, e certamente
sempre tem que haver a troca, a sincera reciprocidade.
No amor deverá haver sempre uma doação recebida e devolvida na mesma intensidade, senão deixará a qualquer momento de ser um prazer para se transformar em dor profunda, angustiante, alucinante. Na verdade, as amizades escolhemos, ou seja, a amizade é além de afinidade, também, chega e se impõe, se assenta no seu trono e reina absoluto sobre nossa razão, inteligência e vontade. Ele comanda.
A Amizade dura enquanto encontra eco e espaço, reciprocidade, afinidades, portanto, a amizade verdadeira dura pela afinidade e reciprocidade, independendo de condições financeiras, condições físicas, de beleza exterior, uma vez que na amizade o que conta é o interior, a afinidade anímica,  e o físico é sempre secundário. Estou falando de amizades genuínas, desinteressadas. Porque as outras amizades que se pautam em cima de interesses materiais ou vaidades, tal "sou amigo(a) do fulano que é um superstar, ou que é o presidente da associação X, ou que é o dono do palácio M, ou sou amigo(a) daquele(a)modelo ou... Existem muitos ous a serem citados, e que movem uma "amizade por interesse", caindo  naquela pauta do amor ou amizade por interesse, que pode ser considerado uma espécie de prostituição da amizade ou do amor...
O Amor, a Amizade, quando algo sincero,  dura para sempre, na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, na juventude, na velhice, na beleza e na perda desta. Para o amor não existe distância, tempo, desde que ele tenha sido bem plantado, enraizado, cristalizado, formado em bases sólidas do conhecimento mútuo.
Contudo, a Paixão acaba no primeiro contratempo, no primeiro desentendimento, no envelhecimento ou na doença, quando não tem mais corpo para oferecer, quando não tem mais beleza, força física, dinheiro, nem propriedades, e esse é o retrato, paixão dura enquanto existe tesão, mas o Amor existe enquanto houver calor, o calor da vida, que pode ser sentido mesmo quando ela se vai
E assim, sempre pode nos proporcionar uma gostosa sucessão de
LINDOS DIAS...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário