FASCINANTE

22/12/2012

Aniversário De Alguém Lá De Cima

Sem dúvida alguma, existem ocasiões em que é preciso apelar para a Instância Superior...
E agora que está chegando seu aniversário, vamos cumprimentá-lo?
Apenas pensamentos de Paz, Amor, Compreensão... esquecendo problemas, quizilias,
apenas atendendo ao que Ele nos pede... Paz e Amor...
Só depende de nossa boa vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial
**********

Existe algo de que nunca poderemos nos esquecer, é que todos nós temos um Amigão lá em cima.  É só questão de saber contatá-lo e interpretá-lo.  Muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir.   Claro que não é por aí. Não   basta   apenas esperarmos que Ele se lembre de nós. 
Muito sabiamente, Ele já disse: "Faça por donde, que te ajudarei," e  se não disse isso diretamente, pois não existe nenhuma fita gravada provando, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais  diversas religiões.   Todas  tem  que ser conhecidas e respeitadas. Afinal o nome pelo qual O  chamamos  não  faz muita  diferença, basta que exista uma Fé sincera. 
Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:


"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas...
Recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma, minhas preces foram atendidas..."

É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente  para  aqueles  que  sempre  reclamam da ajuda divina. 
Esses eternos descontentes, sempre  fazem  a   eterna pergunta:  Por que comigo? Ou pior ainda: Por que para ele, e não para mim? São criaturas que  apenas  esperam  receber  ajuda, sem nada fazer em troca, e ainda  por  cima  sentem  inveja  do  que  acontece  de  bom  com  outras  pessoas.  E isso é lamentável, pois devemos sempre tentar conseguir as coisas com nossos méritos próprios.
Sempre vale a pena fazer  uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida.   Cada  pequeno  triunfo,  por  menor  que  seja, é sempre uma grande vitória, desde  que  encarado  sob o  ângulo  certo,  principalmente  se  esse êxito foi conseguido por méritos próprios, através de nosso esforço pessoal.
Penso que sucesso através de falcatruas, sempre deixará um gostinho amargo. Além de restar sempre aquele pensamento: E se descobrirem?  Por mais cínicos que sejam, sempre restará um pequeno peso na consciência, sempre aquele  medo  de  ser  descoberto.   Penso  que  vale  mais  a  pena poder dormir tranquilamente... 
De vez em quando sofremos revezes.  Claro,  a  vida  não  pode  ser somente um "mar de rosas".  Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles,  evitando a repetição dos erros que os provocaram. Enganos, erros, falhas, sempre acontecem...  Usemo-los como "lição de casa", para não os repetirmos, claro.
Enfim, não podemos  ficar  sentados  esperando  que  "Deus me ajude".   Temos  que  ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos nossos esforços recompensados...
É infinitamente muito mais  gostoso  conseguir  algo  à  custa  de  nosso  esforço,  do  que receber de "mão beijada".  Como também claro é que deve ser  muito  gostoso acertar a Megasena acumulada. Mas até aí houve nosso  esforço, indo até a lotérica,  preenchendo  o cupom com os números certos.  Isso exige grande esforço, sem dúvida.   É aí,  que  entra  a  ajuda  divina...  Se  o Amigão  achar que chegou nossa hora, não tenha dúvida de que  colocaremos os números corretos no volante...
Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente.                                                                                                  

Tenham todos UM LINDO DIA, e não vamos nos esquecer de cumprimentar nosso Amigão por seu aniversário que se aproxima. É isso mesmo crianças... DIA 25 É ANIVERSÁRIO DELE... Que tal pelo menos UUM DIA PAZ TOTAL DE PRESENTE PARA ELE? VAMOS ASSIM PRESENTEÁ-LO?

Texto escrito em 17/12/2007 

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário