FASCINANTE

16/09/2019

PODE EXISTIR SEXUALIDADE NA MELHOR IDADE

Embora muitos possam achar que a idade vai tirando a sexualidade de nossa vida, vamos eliminar esse mito,
pois a grande verdade diz que pode existir sexualidade na chamada "Melhor Idade"...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PODE EXISTIR SEXUALIDADE NA MELHOR IDADE
Marcial Salaverry
                                        
Visando confirmar essa assertiva, vamos entender que para início de conversa, devemos esclarecer que nem sempre a sexualidade está associada ao ato sexual. Pode-se manter um clima de sexualidade, com sensualidade, sem que necessariamente se pratique o ato sexual.

Pode-se manter todo um clima de sexualidade, apenas com carícias, beijos, com toques sensuais, com olhares maliciosos, num gostoso clima de amor, podendo-se ou não chegar ao sexo propriamente dito, que muitas vezes traz prazer para o corpo, mas não para a alma...

Saber desenvolver essa técnica amorosa, onde  qualidade geralmente supre a quantidade, são manhas e artimanhas que podem ser adquiridas com o correr da vida, como uma exigência do tempo que é inclemente, e nos faz idosar o corpo, tirando-nos o vigor, mas dando-nos a  sabedoria da vivência, permitindo-nos prosseguir vivendo sem lamentar o que ficou pra trás, e que boas recordações nos traz...

Existe um certo preconceito que “determina” que a chegada da idade implica na perda do desejo sexual. Infelizmente muita gente aceita isso como fato fatal, e realmente, aceitando-se tal idéia, acabará por não sentir em sua cabeça a vontade de transar, embora seu organismo continue exigindo que continue. Tal atitude pode provocar problemas para o organismo, pois a prática do sexo, faz bem para a saúde, independendo da idade. Basta que se tome os devidos cuidados.

A terapeuta Márcia Atick de Santos, declara  que “Muitas pessoas, ao se aposentarem de tantos aspectos desgastantes da vida, acabam se aposentando também (indevidamente) das possibilidades do prazer.”
Seguindo sua linha de raciocínio, pode-se enfatizar que a perda ou diminuição da  potência sexual não deve ser considerada como “fator inibidor” contra a prática do sexo, devendo isto sim ser substituído por uma dose maior de carinho, e porque não dizer, de ciência e paciência, para se obter um prazer tão bom ou melhor.

Inclusive, pode ser considerado como fator benéfico, pois poderá levar a parceria a um melhor entendimento, usando a sexualidade latente em seus organismos, detendo-se muito mais tempo nas preliminares antes tão reclamadas e desprezadas pela urgência em satisfazer o desejo. Basta que se saiba usar a imaginação, e muita coisa poderá ser feita para atender aos reclamos do corpo.

Claro, que certos cuidados com a saúde são imprescindíveis. Pensando nos prazeres que poderemos ter, é importante tomar todas as precauções, pois é claro que o corpo envelhece mais do que a mente, e precisamos nos conscientizar de que devemos tomar todos os cuidados para não permitir que um corpo idoso deixe uma mente velha.

Entrando na “melhor idade”, devemos ter presente que podemos e devemos continuar vivendo, namorando, mantendo a mente sempre aberta para todas as possibilidades de prazer que possam nos surgir pela frente. É superimportante cuidar da saúde, para que se possa manter corpos e mentes com todas as possibilidades de uma vida sem restrições sexualmente falando. Basta que se saiba explorar a sensualidade latente em nosso organismo. Basta entender que num caminhar de mãos dadas, sentar num banco de jardim para namorar como nos velhos tempos, pode dar tanto ou mais prazer do que o ato sexual propriamente dito...Faz bem para a alma...

Finalizando, para que isso seja possível, é necessário termos UM LINDO DIA, entendendo que depende de nós repeti-lo a cada dia de nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário