FASCINANTE

17/09/2019

O QUE PODE FAZER UM AMOR SER INFELIZ

Nem todos os amores conseguem ter um final feliz, e uma das
causas, é deixar-se dominar por certos vícios perigosos...
Infelizmente isso ocorre mais vezes do que se pode imaginar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE FAZER UM AMOR SER INFELIZ
Marcial Salaverry

Nem sempre histórias de amor tem um final feliz. Existem aqueles em que um dos parceiros comete erros imperdoáveis, cortando todo e qualquer liame que possa existir.
Duas pessoas conhecem-se. Descobrem que se amam, e fazem uma vida em comum. No princípio, tudo corre bem. A vida transcorre normalmente, como acontece quando existe reciprocidade no amor.

Assim aconteceu com Carmina e Cármino. Foi um típico caso de “almas gêmeas”. Aquele amor descoberto ao primeiro olhar, ao primeiro beijo, e assim tudo parecia indicar que seria um típico caso de “...e viveram felizes para sempre...”

Algo no entanto aconteceu após alguns anos de convivência. Cármino, por sabe-se lá quais razões, resolveu experimentar cocaína, induzido por falsos amigos, que mostraram para ele o falso mundo das drogas. A ilusão de que os problemas desaparecem, e que uma cheiradinha iria conduzi-lo a um mundo de sonhos...
Isso aconteceu porque ele estava meio aborrecido com a rotina da vida conjugal, com a mesmice de todos os dias, e queria experimentar novas emoções. Através desses falsos amigos, encontrou-as, e isso causou a ruína de sua vida e de sua familia...

No princípio, ele usava só um pouquinho, quando estava com os amigos, e fazia algumas farrinhas, levado pelo embalo da euforia que lhe trazia o “pozinho mágico.”
Quando Carmina descobriu, desesperou-se, e tentou induzi-lo a não mais usar a droga. Ele prometia não mais faze-lo, mas o vício já dominava seu organismo. E sempre acontecia aquela, que “seria a última vez”...  Última vez essa sempre adiada.
Aos poucos, a “cafungada” já não lhe bastava. Seu organismo viciado exigia mais. Os amigos ofereceram-lhe a droga injetável, e o ensinaram a usar, e chegando a esse ponto, seria o principio do fim. Não teria mais volta.

Cármino queria sempre mais, e destruiu sua vida. Carmina tentou de tudo. Internou-o para tratamento.  Sempre que deixava uma clínica, ele ficava um tempinho fora das drogas, mas não resistia ao apelo do vício, e descia cada vez mais, e assim, ela terminou por desistir de tentar consertar, e não conseguiu mais viver na ilusão de que ele um dia abandonaria o vício, e o internou numa clínica da qual ele só sairia totalmente curado. Vendo que não conseguiria a “alta” que lhe permitiria voltar para a rua, Cármino resolveu fugir da clínica, em mais uma batalha vencida pela droga.

Assim são as coisas... Assim é a vida... É fácil começar a usar a droga... Mas deixá-la, exige mais do que a ajuda das pessoas que o amam. Exige uma força de vontade calcada no amor à vida, pois é uma decisão que precisa ser tomada pelo principal interessado. E nem todos, infelizmente, tem essa força de vontade.
Cármino foi um desses. Qual será seu fim? Não é difícil sabe-lo.
Carmina, movida pelo amor, fez sua parte. Tentou salvá-lo, fazendo tudo o que lhe foi possivel, e também o que parecia impossivel. Ainda o ama. E sofre sabendo-o perdido, trilhando o caminho que escolheu.  E amavam-se tanto... Poderiam viver "felizes para sempre"... Poderiam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA... Mas...

Assim, fica claro que quem quiser viver uma sucessão de LINDOS DIAS, deve fugir desses vícios perigosos, e assim poderá realmente conseguir vive-los...

Nenhum comentário:

Postar um comentário