FASCINANTE

20/09/2019

ASSUNTO POLEMICO É FALAR SOBRE RELACIONAMENTOS

Para falar sobre relacionamentos,
é preciso estar bem relacionado com o tema...
Osculos e amplexos,
Marcial

ASSUNTO POLEMICO É FALAR SOBRE RELACIONAMENTOS
Marcial Salaverry

Sem qualquer sombra de dúvida, falar sobre relacionamentos sempre será um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio.
Sempre será difícil explicar o porque de conseguirmos um bom relacionamento com determinadas pessoas, e com outras não conseguirmos sequer falar, pois o fato de gostarmos de alguém, seja por uma amizade, ou por amor, as vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ora, simplesmente porque, isso é algo que ninguém explica.

Todavia, para as questões do coração existe um perigo enorme se nos envolvermos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos, quando nosso sentimento não tem reciprocidade, e justamente por esse motivo, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades de "quebrar a cara". Mas sempre será difícil prever o que acontecerá ao iniciarmos um relacionamento, seja de amor ou de amizade. Mas não existe tratamento preventivo contra o "mal do amor". Não podemos sequer prever quando gostaremos de alguém, e nem se esse sentimento obterá correspondência.

Portanto, antes de "cairmos de quatro" por alguém, sempre é necessário algum conhecimento prévio sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja, e isso não é fácil de se conseguir, pois sempre num início de relacionamento, muita coisa é camuflada.
A paixão, por chegar com muito impacto, sempre será  má conselheira, razão pela qual sempre deveremos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém.

Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, serem parceiros. Devem complementar-se mutuamente, pois por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência. Mas não é por aí. As "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois, sempre lembrando que não se pode esquecer de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, geralmente com consequências nada boas. A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso.
Os direitos e os deveres devem ser divididos. Ambos devem ser companheiros, caminhando lado a lado.
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que os parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais possível no ar. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, e podemos deduzir que assim são as coisas no casamento nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, a união pode ser duradoura e gostosa. Se todavia são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...

Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol.

Bem, a verdade é que não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida. Enfim, são sugestões de quem viveu de um tudo na vida e procura ajudar quem apreciar essa ajuda...

Bem amigos, além de tudo sou mandão, então ordeno que todos tenham UM LINDO DIA, sempre lembrando que num relacionamento maduro, o outro deve ser um acréscimo, e nunca um complemento, uma vez que você deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade, e assim, vamos bem viver esse LINDO DIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário