FASCINANTE

21/12/2017

PODEMOS TER UM NATAL BRANCO

PODEMOS TER UM NATAL BRANCO
Marcial Salaverry

Com certeza, poderemos ter um Natal Branco aqui, o tão decantado White Christmas, e vamos imaginar como isso poderá ser possivel...
Claro que eu sei que não temos neve aqui.  Mas podemos usar de nossa imaginação, e tentar visualizar como isso seria possivel...
Apesar de não termos neve aqui, podemos muito bem ter um White Christmas.  A cor branca não simboliza a paz? Então,  com muita paz no coração, poderemos ter um Natal Branco.  Concordam ?
Mas, como conseguir ter paz no coração com essa violência que campeia aí por fora, isso realmente complica. 
Mas, podemos fazer pelo menos a nossa parte, usando a imaginação.  Poderemos, por exemplo, imaginar que árabes e israelenses vão resolver a questão numa partida de futebol, ou melhor, numa disputa de todos os esportes, que poderia provar quem é o melhor, pelo menos esportivamente.  A mesma coisa poderiam fazer irlandeses do norte e do sul, russos e chechenos, bósnios e sérvios, santistas e corintianos, sampaulinos e palmeirenses, vascainos e flamenguistas.
Caramba, será que o bicho homem não se cansa de brigar?
Depois de usarmos bem nossa imaginação e chegarmos à conclusão de que estamos em um "Natal Branco", então poderemos tranquilamente ouvir como "bate o sino pequenino" e "juntos eu e ela", bem como todos os demais, cada qual na melhor companhia possível e imaginária(vale tudo, não estamos usando a imaginação?) "vamos à capela", que  pode perfeitamente ser o recesso do lar "felizes a rezar", e a pedir ao nosso grande Amigo, que prolongue esse "Natal Branco" pelo restante do ano.
 
Terminando, só nos resta pedir que "abençoe, Deus Menino, este nosso lar".  Logicamente extensivo a todos os lares do mundo.  Seria tão bom se assim fosse.  Pelo menos podemos fazer nossa parte, e é lícito também esperar que todos os demais façam cada qual a sua parte, para um "Natal Branco" geral.
Amigos,UM NATAL BRANCO PARA TODOS, podendo asism, ter hoje e sempre, UM LINDO DIA, sempre com paz no coração.


Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário