FASCINANTE

03/12/2017

ESTAMOS (QUASE) NO NATAL


NATAL...
Fraternidade... Solidariedade...
Mas... Só no Natal?
Ósculos e amplexos,
Marcial
 

ESTAMOS (QUASE) NO NATAL
MARCIAL SALAVERRY

Nesta época do ano, penso de maneira diferente do que a grande maioria das pessoas, que muito falam em  espírito de solidariedade, sempre pensando nos outros, procurando ajudar, falando em doar cestas de Natal, e distribuir presentes. Mas fica uma pergunta pendente, e que exige uma resposta... E no resto do ano? Não é preciso que pensemos em ajudar os necessitados? É só no Natal? Possivelmente os velhinhos nos asilos, as crianças nos orfanatos, os doentes nos hospitais tenham mais necessidade de ajuda e de carinho no restante do ano, do que só agora. 

E as reuniões de família? É só no Natal? Os pais, por acaso, não sentem saudades dos filhos ausentes no restante do ano? Vejam bem, crianças, não estou condenando o Espírito Natalino, muito pelo contrário, acho muito louvável e muito lindo que exista essa corrente de solidariedade existente no ar.  Todos se preocupando com todos.  Só quero dizer que essa mesma corrente deveria continuar pelo restante do ano.  Aqueles que tem condições, devem manter o mesmo espírito solidário por mais 11 meses.  Vamos nos dar as mãos durante o restante do ano também.  E não falo só da ajuda material.  A ajuda espiritual é talvez, mais importante ainda.  É muito bom saber que você tem alguém em quem possa confiar, nem que seja para um desabafo, mas durante todo tempo, e não só agora.

Outra coisa que vejo muito, é a necessidade que muita gente sente em comprar presentes para todos. Penso de uma maneira muito peculiar nesse sentido.  Dou muito mais valor a um abraço sincero, a um telefonema, a uma carta, a um e-mail, a uma mensagem de "zapzap" (agora somos modernos), do que a um presente caro, ainda mais se levarmos em conta que é muito difícil acertar-se o gosto exato de alguém, e assim, quantos presentes comprados, às vezes com algum sacrifício, chegam a ficar esquecidos num fundo de gaveta qualquer, por não ser do gosto de quem recebe.  Todavia, um abraço sincero, um beijo sincero, um simples cartão bem bolado, marcam muito mais, pois é algo pessoal, é algo que quem recebe sabe e sente que recebe de coração, e não como decoração.

Meus amores, quem não estiver de acordo comigo, não se chateie com o que disse, e não perca seu jeito de ser. Todos têm o direito de pensar e agir como preferir.  Isso, aliás, se chama livre arbítrio.  Só exprimi minha opinião, e não tenham dúvidas de que também pelos 364 dias outros do ano, estarei sempre de braços e coração abertos para bater este nosso papinho diário. Para quem vai viajar neste fim de ano,  já deixo aqui meus desejos mais sinceros de um MUITO FELIZ NATAL, e que todos os outros dias do ano sejam igualmente felizes, bem como todo o ano que vai entrar.

E que neste Natal você alcance tudo aquilo que desejar, e que o próximo ano, seja bem melhor do que este que está terminando.
Simplesmente, UM LINDO DIA, extensivo aos 364 demais dias, é o meu desejo, de coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário