FASCINANTE

12/09/2016

ESTÃO CHEGANDO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS



Como estamos chegando às eleições municipais, é preciso atentar para certos fatos que podem determinar o destino de sua cidade, de seu estado, e do Brasil...


O povo gosta de facilidades,
pra satisfazer suas necessidades...
Acredita em qualquer promessa,
e isso político faz a bessa...
Por uma camiseta,
faz qualquer falseta...
Por uma dentadura,
entra na linha dura...
E assim vai votando a esmo,
elegendo os piores mesmo...
Esse é o retrato do povo,
que pra variar, errou de novo...

Marcial Salaverry"


Bem crianças, as eleições municipais estão aí. E, convenhamos é necessário que o poema acima seja desmentido, e espero que o seja.

Para tanto, basta que o eleitor aprenda a usar com bom senso a consciência política, procurando analisar o currículo apresentado pelos candidatos, procurando votar naqueles que, ou já tenham feito algo em benefício do povo (em benefício próprio, todos já fizeram bastante), ou que apresentem um histórico que possa dar embasamento às propostas que apresentar, às promessas que estiver fazendo...

Devemos procurar candidatos que, dentro de sua vida profissional, já tenham feito algo em benefício da saúde pública, da Natureza, de algum segmento da população, que possam, enfim, mostrar alguma competência no trato público.

Devemos procurar candidatos de reputação ilibada, sobre cuja moral não possa pairar quaisquer dúvidas. Que não tenham participado de qualquer negociata, e essa é uma tarefa realmente complicada...

Que jamais tenham buscado favorecimento em causa própria, ou de parentes e amigos, em prejuízo do atendimento à população. Enfim, candidatos dos quais nada se possa falar em desabono, e vem a pergunta: "Será que existe algum???"
Convenhamos que não é fácil encontrar nomes assim... Mas sempre poderemos tentar achar. Pode não ser fácil, mas em âmbito regional, é mais fácil tentar pelo menos adivinhar as intenções deste ou daquele candidato, e até conferir coisas de sua vida pregressa. 

Afinal, são quase como vizinhos de lado. Sempre os encontramos passeando pela rua. Principalmente agora...
Não podemos nos esquecer de que as eleições municipais geralmente são usadas como trampolim por muitos candidatos para vôos mais altos futuramente.
Portanto, mais propensos a acordos que poderão beneficiar sua carreira, mesmo que com isso suas promessas eleitorais, passem a ser eleiçoreiras...

São tantas histórias ocorridas, que acabamos por perder a fé nessas promessas. Ao invés de acreditar nas promessas, vamos procurar sentir a viabilidade delas.

Vamos procurar usar o bom senso. Vamos examinar a ficha corrida dos candidatos escolhidos, para desmentir o poema.

Prefeitos e vereadores deveriam se ocupar de seus Municípios, e não apenas se valer de seus cargos para enriquecimento ilícito, e para beneficiar parentes e amigos mais chegados, esquecendo-se de suas obrigações para com o povo que o elegeu.

Cuidado com políticos de carreira... Antes de votar, veja o que já fizeram, que projetos apresentaram, qual segmento da população beneficiaram.
Vamos então, desta vez usar a Consciência Política, e desmentir o poema? Mostrar para o autor que não é esse o Retrato do Povo?

Pode ser aconteça... Afinal, milagres existem... OU NÃO?

Mas se acontecer, será bom demais da conta poder fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário