FASCINANTE

28/09/2016

É BOM DEMAIS SENTIR A FELICIDADE DE ESTAR VIVO

Sempre é agradável olhar ao espelho pela manhã, e ver-se.
É a prova mais irrefutável de que ainda estamos vivos,
e pode ser o suficiente para que possamos sentir a felicidade
de simplesmente estarmos vivos...
Osculos e amplexos,
Marcial

É BOM DEMAIS SENTIR A FELICIDADE DE ESTAR VIVO
Marcial Salaverry

Efetivamente, é bom demais sentir a felicidade de estar vivo, pois com toda certeza, uma das melhores sensações que se pode sentir,  é saber que estamos vivos e ativos, e quando percebemos que, ainda que o tempo vá passando, nossas marcas vão ficando, e assim algo vamos deixando para sermos lembrados.  Mas, no momento, estamos vivos, e devemos aproveitar esse fato, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida.

Não seria lógico deixar passar o tempo sem sentir sua passagem, apenas fazendo parte da paisagem, pois devemos  pelo menos,  procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, uma vez que não sabemos o que nos reserva o amanhã.  Se existe algo que podemos fazer, é não deixar nada para depois, e dessa maneira,  procurar realizar um sonho tão logo possamos concretizá-lo.

Vamos tentar nos comunicar com todas nossas amizades, sem procurar deixar que dúvidas persistam.  É importante nada deixar para trás, pois na realidade,  nada fica nesta vida, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau,conseguindo separar o que nos faça bem, dauilo que possa nos fazer mal... Assim sendo, sempre será melhor deixar boas marcas de nossa passagem, a fim de sermos lembrados por nossas virtudes, e jamais por nossos defeitos.

É importante que possamos simplesmente saber sentir dentro nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração.  É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos.  É importante o saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos.  Não podemos nos menosprezar, nem tampouco viver a vida sem qualquer objetivo.


E assim, conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a nos gostar acima de todos, certamente sabendo deixar reservado o lugar especial de nosso Amigão, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo.  Se vamos conseguir superá-los, só o futuro poderá dizer.  Apenas precisamos saber como os enfrentar.

Algo que sempre precisamos ter presente, é  que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos ou aperfeiçoados, a fim de não trocarmos as coisas.  Não é muito apropriado que sejam os defeitos os aperfeiçoados.
Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados.
E assim... a melhor maneira de vivermos, é fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário