FASCINANTE

16/08/2014

Alguns Conceitos De Felicidade


Sem nenhum preconceito, os Conceitos vestiram esta roupinha nova, cor de esperança,
na esperança de serem bem compreendidos, e essa coisinha ser finalmente encontrada e bem aproveitada...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****

Existem diversos conceitos sobre felicidade, e vamos tentar entender alguns deles sem nenhum preconceito, mesmo porque já se falou muito sobre essa tal felicidade, que na realidade é algo muito subjetivo, eis que existem pessoas que se sentem felizes sofrendo dores,pois adoram sofrer. Contudo, existem outros que para se sentir felizes querem paz, tranquilidade, bem estar, sossego, se possível em estreito contato com a Natureza, onde se sente bem, está feliz.
É preciso salientar que outros, para estar bem preferem agitação, música barulhenta, muita gente em volta. Legal. O maior barato, e não podemos nos esquecer que ainda há que se considerar aqueles que preferem solidão, uma música suave, uma rede preguiçosa, o que consideram beleza pura.
E os executivos "trabalhólatras"? Para atingir o orgasmo da felicidade, precisam ouvir 4 telefones tocando ao mesmo tempo, o computador em plena atividade, a secretária anunciando alguém que quer falar urgente. Assim estão felizes, e sempre querem toneladas de problemas para resolver, esquecendo-se mesmo de viver...
Não podemos nos esquecer dos esportistas, que precisam de atividade para estar bem, já os comodistas preferem um sofazinho básico, ou uma rede preguiçosa, possivelmente TV ligada e o controle ao alcance da mão, junto com um copinho com alguma coisa líquida...
Ainda temos os boêmios, que só estão bem curtindo a noite numa boa farra, enquanto os madrugadores querem a noite para dormir, e o dia para curtir.
Diante do exposto, podemos deduzir que o conceito de felicidade, é algo que cada qual tem dentro de si, e depende apenas de descobrir o que a faz sentir-se bem, o que deixa sua alma feliz.
Li um pensamento muito interessante de S. Brown (quem é?), que diz o seguinte:
"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria."
Assim, descobrimos que a felicidade existe no ar, existe dentro de cada pessoa, e apenas há que se saber "colhê-la". Cada qual deve saber se definir, deve conhecer-se bem para saber o que poderá fazê-lo feliz.
Muitas vezes estamos fazendo alguma coisa que aparentemente nos completa. Aparentemente é aquilo de que gostamos e que nos fará felizes. Apenas não é exatamente isso. É que ainda não descobrimos a nossa "pedra de toque".
E é aí que reside o grande problema. Descobrir o que fará nosso interior feliz, ou, como com muita propriedade definiu nosso amigo Brown, como encher nosso tempo e nosso espaço de alegria. Como definir qual o nosso conceito de felicidade.
Basicamente é aquilo que faz com que nos sintamos bem. Que, ao acordarmos pela manhã venha em nosso pensamento como o que de melhor poderia nos acontecer naquele dia, e tentarmos consegui-lo. É aquele algo mais que faz com nos sintamos realizados, completamente felizes, com a alma leve, e o cérebro zen, mesmo que seja "zen" vontade de fazer nada...
Devemos saber encontrar essa coisinha, e ainda restam outros problemas. Muitas vezes sabemos o que poderá nos tornar felizes, mas não temos condições para consegui-lo. Mas, será que seria realmente isso? Ao conseguirmos, ficamos frustrados, pois não era bem aquilo o que queríamos. É essa insatisfação natural, inerente a quase todo ser humano, que realmente atrapalha encontrar a felicidade plena, e finalmente sentir-se feliz.
Podemos entender então que é a busca pela felicidade, o que parece trazer a felicidade, e se for assim, o negócio é continuar procurando por ela, é continuar tentando conquistar novos espaços, novos amores, porque é isso que nos fará felizes... E se não for, vamos a nova busca. Essa procura nos proporcionará muitos momentos felizes, e assim chegaremos à grande verdade, ou seja a felicidade total é totalmente utópica, na realidade não existe, o que existe na realidade, são os momentos felizes que vivemos, e que devem ser bem aproveitados e bem vividos, para que não nos arrependamos depois por não tê-los aproveitado.
Vamos bem viver esses bons momentos, enquanto vivos estamos, e com certeza um desses bons momentos, será podermos fazer de cada dia, sempre mais UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário