FASCINANTE

18/03/2013

Para Saber Como É A Química Do Amor

Para bem viver um amor, é preciso descobrir a mágica
fórmula química que permite consegui-lo, conquistá-lo,
e principalmente, mante-lo... 
Osculos e amplexos,
Marcial
******

Falar em química do amor, não é apenas uma metáfora, pois o amor é tão complicado, tão difícil, de ser entendido, e assim como é muito dificil de ser aceito tudo aquilo que se fala sobre o amor, o que dá a impressão de existir uma complicada fórmula química determinando suas causas e efeitos.

Então, vamos colocar os neuronios em ação (todos os dois), para descobrir essa fórmula mágica, que possibilite facilitar a busca do amor, e a melhor maneira de conhecer essa química, é que não haja afobação na busca, pois é preciso que haja paciência, muita paciência, para não atrapalhar a execução da fórmula que faça aparecer o amor em nossa vida, e devemos vive-la  tranquilamente, pois fatalmente ele aparecerá. Mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado. Não deixa de ser um tipo de amor, aliás, é de suma importância sabermos desenvolve-lo.

O mais difícil, muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme. E também não existe uma fórmula para anular seus efeitos nocivos sobre o amor, e assim, quando não se consegue controlá-lo, o ciume pode ser responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo.

Outro veneno forte é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas. Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção, o que convenhamos não é muito fácil de se conseguir colocar em prática.

Deve-se usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total.  Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade, e depois de tê-la encontrado, tem que se continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada.  Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca.  Nada se impõe e de nada se desiste.  Ponderação, diálogo, bom senso é o simples segredo para uma gostosa vida a dois.

Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda.  Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR...
Parece ser essa a fórmula mágica, mas o problema é saber executá-la com competencia, e com inteligência.
A mágica fórmula química, se resume em três principios básicos: RESPEITO-DIÁLOGO-RECIPROCIDADE.
Assim, com muito amor, desejo que tenham UM LINDO DIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário