FASCINANTE

20/03/2013

Apenas Bons Sentimntos



Viver a vida sempre procurando espalhar amor e amizade a nossos semelhantes,
sempre lembrando que não devemos desejar aos outros o que não queremos para nós...
Osculos e amplexos,
Marcial
******

 Não são muitas as pessoas dotadas de bons sentimentos, e que se preocupam em espalhar amor, amizade, e que procuram nunca prejudicar seus semelhantes, estando sempre com pensamentos voltados para a Paz.

A esse respeito, li um pensamento de D. Helder Câmara, que induz a certas reflexões, vejam:
 "Existem pessoas como a cana, mesmo posta na moenda, reduzida a bagaço, só sabem dar doçura."

Realmente, muitas vezes encontramos pessoas que sempre se dedicam ao bem alheio, quase não sendo capazes de um único pensamento egoísta, e existem alguns exemplos clássicos dessas almas bem dotadas, como Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Ana Nery, Chico Xavier,  Papa João Paulo II, e muitas outras pessoas que foram capazes de se dedicar a fazer o bem para a humanidade, esquecendo-se de sua vida. Por maiores que fossem os sacrifícios,  apenas se preocupavam com o bem estar alheio.  Sua vida sempre foi deixada em plano secundário, “posta na moenda”...

Encontramos muitas pessoas assim em nosso caminho, que são capazes de se dedicar mais a resolver problemas alheios do que os próprios.  Chegamos a pensar que vivem em um Nirvana particular, com defesas à sua volta eliminando quaisquer preocupações.
Claro que não é exatamente assim, pois problemas todos tem, e tambem devem ser resolvidos.

Mas em nossa vivencia, descobrimos que existem diversos tipos de personalidade, que não são como essas acima citadas.
Existem pessoas que simplesmente se fecham em uma redoma, e não querem saber do que se passa no mundo, que para eles,  se resume ao seu umbigo. Se desgraças acontecem, se problemas existem, não é de sua conta, desde que não afetem seu mundinho particular.

Pessoas assim, normalmente passam pela vida, não sendo muito notadas. Algumas, por ocupar alguma posição de relevo são notadas, citadas por essa particularidade, e depois esquecidas.

Também encontramos aqueles que, embora não sendo tão radicais, não conseguem pensar em algo diferente do que lhes interessa. Ouvem o que outras pessoas dizem, mas não são capazes de mover uma única palha para resolver qualquer problema alheio, salvo se houver algo que lhe interesse nesse caso. Seu egoísmo só lhes permite ver o que lhes pode trazer alguma vantagem.

Paralalemente a esses, existem aquelas pessoas que ficam no meio termo, que é justamente o tipo mais  facilmente encontrável. Interessam-se por problemas alheios, e até se prontificam em ajudar, desde que isso não vá lhe acarretar algum contratempo, algum problema. Não se pode dizer que não tenham boa vontade. Até que tem, mas não são capazes de dispender nenhum esforço extra para ajudar outrem. Fazem aquilo que suas possibilidades lhes permitem. Sem problemas.

Enfim, existem pessoas de todos os tipos. Temos apenas que saber selecionar aqueles que cruzam nosso caminho, sempre procurando pessoas afínicas. O ideal é conseguirmos encontrar pessoas cujos sentimentos sejam sempre voltados para um clima de amizade e solidariedade, nunca esquecendo que o ideal é tratar a todos como gostamos de ser tratados, e como ninguém quer o mal para si, não devemos desejá-lo a outrem... Vamos continuar procurando viver dentro desses padrões, e procurando pessoas afinicas... 

Enquanto isso não acontece, o ideal é ter UM LINDO DIA, e o melhor que se pode fazer com esse objetivo, é não desejar o mal a ninguém, pensando que vivemos em um mundo global, e que dedicar bons pensamentos a outrem, não arranca pedaço algum, pois geralmente recebe-se de volta aquilo que enviamos...


Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário