FASCINANTE

15/03/2013

O Real Poder De Sedução

Sedução, é a arte de seduzir,
e para poder ser um artista na arte da sedução,
é preciso ser sedutor...Claro...
Osculos e amplexos,
Marcial
********
               
Para entender o que é o real poder da sedução, temos que notar que  "SEDUÇÃO",  é uma palavrinha bem sedutora... 
E justamente por isso, vou falar alguma coisa sobre o poder da sedução, para pelo menos tentar ser sedutor com vocês...

Inicialmente, devemos responder a uma pergunta simples: como se define sedução?
É muito simples.  Sedução é aquele algo mais que nem todas as pessoas possuem, e que faz chamar a atenção de outras pessoas sobre si, favoravelmente, sendo algo como que uma aura que essas criaturas ostentam, que faz com que a maioria das pessoas se sinta atraída, e assim, quando estão numa reunião, numa festa, parece que atraem as atenções gerais. Enfim, seduzem a todos, tendo o poder de encantar aqueles que de si se acercam.

Isso independe do fato de serem ou não atraentes fisicamente.  Quando se juntam as duas qualidades, ou seja a beleza física e o poder de sedução, é covardia.  Conseguem tudo o que querem.  Dificilmente alguém resiste a seu charme.
O interessante é que por vezes essas pessoas muito sedutoras, despertam sentimentos conflitantes.  Muita gente resiste à sedução de uma maneira por vezes até agressiva, com comentários por vezes desairosos ou ofensivos, mas esse tipo de comentário às vezes demonstra uma certa inveja, uma certa mágoa de quem gostaria de estar no centro das atenções, mas não tem o mesmo carisma, e fica relegado a uma posição secundária.  Não se amofinem.  É tudo uma questão de natureza, que se é mãe para uns, é madrasta para outros.

A sedução é um sentimento que nasce à primeira vista.  Sentimo-lo tão logo vemos essa pessoa, ou mesmo, virtualmente falando, quando lemos alguma mensagem.  Vocês já pararam para pensar nisso? Por que será que ao lermos alguma mensagem, alguma poesia, algum escrito, de imediato catalogamos a pessoa como simpática, sedutora, antipática ou indiferente? O interessante é que esse sentimento acaba perdurando.  Geralmente a primeira impressão é que conta.  Por vezes escrevemos a mesma coisa para duas pessoas, e cada uma a lê de uma maneira diferente, reagindo distintamente.
Realmente a natureza humana é caprichosa, o que torna a sedução um sentimento por demais ambíguo.  O porque de simpatizarmos ou antipatizarmos com alguém é um mistério.  E é exatamente aí que reside a beleza desse sentimento.
Então, definindo tudo, podemos dizer que as pessoas sedutoras são aquelas que conseguem atrair a simpatia da maioria das pessoas.  Forçosamente não pode ser simpático a todos, pois, como sempre gosto de frisar, parafraseando Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra..."

Há que se notar ainda, que esse, digamos, dom é inato.  É muito difícil alguém se tornar sedutor de uma hora para outra.  Existem pessoas que ao ver o sucesso de outras ser atribuído ao poder de sedução, procuram por todas as maneiras "tornar-se" simpáticos.  E isso é praticamente impossível. As pessoas nascem, e trazem esse dom do ventre materno, ou não...
O infeliz esmera-se, procura por todas as maneiras cumular todos de gentilezas.  Desmancha-se em atenções.  E o máximo que consegue, é atrair sorrisos de apoio, e frases do tipo: "coitado (a) esforça-se tanto por ser gentil..."
Só que não é exatamente por aí, eis que as pessoas normalmente devem respeitar-se, e respeitar suas limitações.  Claro, procurar melhorar é um grande mérito.  Mas deve-se fazê-lo naturalmente, sem forçar a barra.  Não se deve procurar imitar os outros.
Bem, crianças, sedutoramente, desejo que, sem exceção, todos tenham  UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário