FASCINANTE

20/12/2019

PARECE QUE O NATAL TÁ CHEGANDO

Na marcha implacável do tempo, já estamos
novamente no Natal, ou quase...
Como todos devem saber, é Niver do Amigão, e assim sendo,
juntemos nossas vozes para dizer em alto e bom som:
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGÃO...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARECE QUE O NATAL TÁ CHEGANDO...
Marcial Salaverry

Salvo erro ou omissão, parece que o Natal já está chegando, e nesta época do ano, vejo que a grande maioria das pessoas, deixa à solta o espírito de solidariedade, e ficam pensando nos outros, procurando ajudar, falando em mandar presentes para creches, para as crianças pobres, para os velhos abandonados nos asilos, procuram atender as "cartinhas para o Papai Noel" o que sem duvida, é uma atitude louvável, pondo à mostra que nem tudo está perdido no mundo, eis que ainda tem quem pense nos outros...

Mas, só agora? E no resto do ano? Não é igualmente preciso pensar em ajudar os necessitados no restante do ano? É só no Natal?

Possivelmente os velhinhos nos asilos, as crianças nos orfanatos, os doentes nos hospitais, nos SUS e UPAS, tenham mais necessidades no restante do ano do que  agora.
 
E as reuniões de família? E os desejos de felicidade? É só no Natal? Os pais, por acaso, não sentem saudade dos filhos, netos e bisnetos ausentes no restante do ano?

Vejam bem,  não estou condenando o Espírito Natalino, muito pelo contrário, acho muito louvável e muito lindo que  essa corrente de solidariedade  exista no ar.  Todos se preocupando com todos.
 
Só quero dizer que essa mesma corrente deveria continuar pelo restante do ano.  Aqueles que tem condições, deveriam manter o mesmo espírito solidário por mais 11 meses.  Vamos nos dar as mãos durante o restante do ano também.  E não falo só da ajuda material.  A ajuda espiritual é, talvez, mais importante ainda.  É muito bom saber que você tem alguém em quem possa confiar, nem que seja para um desabafo, mas durante todo tempo, e não só agora.

Outra coisa que vejo muito, é a necessidade que muita gente sente em comprar presentes para todos. Penso de uma maneira muito peculiar nesse sentido.  Dou muito mais valor a um abraço sincero, a um telefonema, a uma carta, a um e-mail, a uma mensagem (mesmo do zapzap), do que a um presente caro, ainda mais se levarmos em conta que é muito difícil acertar-se o gosto exato de alguém, e assim quantos presentes comprados, às vezes com algum sacrifício, simplesmente ficam séculos num fundo de gaveta qualquer, por não ser do gosto de quem recebe. 

Todavia, um abraço sincero, um beijo sincero, um simples cartão bem bolado, marcam muito mais, pois é algo pessoal, é algo que quem recebe sabe e sente que recebe de coração, e não como decoração (não resisti ao trocadilho).

Meus amores, quem não estiver de acordo comigo, não se chateie com o eu que disse, e não perca seu jeito de ser. Todos têm o direito de pensar e agir como melhor lhe aprouver, pois isso, aliás, se chama livre arbítrio.  Só exprimi minha opinião, e não tenham dúvidas de que também pelos 364 dias outros do ano, estarei sempre de braços e coração abertos para bater este nosso papinho diário. Para quem vai viajar neste fim de ano, já deixo aqui meus desejos mais sinceros de um MUITO FELIZ NATAL, e que todos os outros dias do ano sejam igualmente felizes, bem como todo o ano que vai entrar.

E, principalmente, que o Papai Noel vá visitá-los com o saco bem cheio, mas claro, cheio de paz, amor, saúde, felicidade, propiciando-lhes UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser repetido a cada dia que ainda teremos pela frente...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário