FASCINANTE

02/12/2019

DEFININDO O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO

Para tentar definir o que é certo, ou o que é errado,
temos que analisar os diversos pontos de vista
sobre o assunto em foco..
Cada qual vê a verdade de um modo diferente...
Para o corrupto é normal aceitar propina,
mas nem todos estão de acordo...
Ósculos e amplexos
Marcial

DEFININDO O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO
Marcial Salaverry

Na eterna discussão sobre quem será o culpado por algo que foi feito, antes de qualquer julgamento apressado, temos de convir que para todo e qualquer caso,  sempre haverá mais do que uma versão, e para que se possa então definir quem é o culpado do fato acontecido,  será necessário conhecer todos os angulos do caso, eis que aquilo que será o certo ou o errado, dependerá do enfoque que se der ao caso, e mais ainda para que lado vai pender o interesse dos envolvidos.

O que é certo para o promotor, será errado para o advogado de defesa, por mais que o caso esteja claro, pois sempre os interesses pessoais são vistos acima do império da lei, da ordem, e do direito à vida.

Então, conforme seja o angulo a ser observado, por vezes uma pretensa vítima pode ser mais culpada do que o culpado. Por exemplo, num caso de suborno. Quem será o real culpado, aquele que aceita o suborno, ou o que o propõe?  Quem será o culpado do atropelamento, o motorista que dirigia embriagado em excesso de velocidade, ou o transeunte que foi atravessar a rua em sua frente, sem observar direito a rua?

Assim, muitas vezes a Lei e os reais Direitos Humanos são distorcidos, em defesa de interesses espúrios, pois os corruptos julgam ser natural o ato de corrupção, e os traficantes apenas existem, porque os viciados os procuram, e o ladrão da galinhas, porque está com fome, e o politico desonesto, porque precisa movimentar sua conta nas Bahamas, e porque quer tomar mais Brahmas... Se um político é corrupto, quem é mais culpado? Ele por ser corrupto, ou o povo que o elegeu? Ou os juízes que mandam soltar quem é culpado? Ou os que aplaudem quando um criminoso volta às ruas?

Sempre será dificil definir quem é real culpado pelas coisas que acontecem.

Podemos dizer que o grande culpado foi Deus, porque escolheu um barro de má qualidade quando fez o homem...
Estarei certo ou errado?

De algo contudo, estou certo, ou seja, que o melhor para todos nós será podermos desfrutar de UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário