FASCINANTE

15/12/2019

AQUI VAI UM LEMBRETE ALGUÉM VAI FAZER ANIVESÁRIO


É de conhecimento geral, (ou quase) que Alguém vai fazer aniversário
daqui uns poucos dias...
Vamos lembrar Dele, e oferecer o que ele quer, ou seja,
PAZ E AMOR...
Osculos e amplexos,
Marcial

AQUI VAI UM LEMBRETE ALGUÉM VAI FAZER ANIVERSÁRIO
Marcial Salaverry
Com certeza, Alguém vai fazer aniversário dentro de poucos dias, e esse certo Alguém, é Alguém que merece todo nosso amor, carinho e consideração, pois Ele é um Amigão que temos  lá em cima,   e que daqui a pouco estará fazendo aniversário... Lembram? Pois é. É bom lembrar. 
Se alguém quiser falar com Ele, pode ficar sabendo que é  só questão de saber contatá-lo e interpretá-lo, para conseguir sua ajuda, que aliás, Ele nunca nega, mas o que acontece é que muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir. E que possa ser merecida. Não basta pedir, temos que merecer e principalmente, saber entender seus designios, que já disseram ser estranhos.  Discordo, são bem lógicos, basta saber interpretá-los.
Muito sabiamente, Ele já disse: "Faça por donde, que te ajudarei", e se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas. O Amigão não escolhe esta ou aquela, uma vez que está presente em todas, sendo chamado por diversos nomes, mas o certo é que é,  e sempre será nosso Amigão, que nos socorre nas horas de maior aperto.
Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas...
Recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas..."
É muito bonito, e por ser uma interpretação correta de Seus desígnios, vale a pena uma reflexão. Principalmente para quem sempre reclama que não consegue receber a tal da ajuda divina, sempre fazendo a eterna pergunta: Por que comigo? Ou pior ainda: Por que para ele, e não para mim? Nunca podemos nos esquecer de que aquilo que temos, geralmente depende de nossos esforços para consegui-lo, é o que fizemos por merecer do Destino, da vida...
Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida? Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.  De vez em quando sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.  Com a mesma boa vontade que recebemos os sucessos, devemos saber receber os insucessos. Aprendamos com eles...
Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos que  nossos esforços foram recompensados... É infinitamente muito mais gostoso conseguir algo à custa de nossa competência, do que receber de "mão beijada". Como também é claro  que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada... Mas até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida.

Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios, e eventualmente alguns aviões...), e vamos em frente, que atrás vem gente, e com todos os méritos, vamos procurar fazer de cada dia, sempre  UM LINDO DIA, sempre procurando merece-lo, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário