FASCINANTE

21/12/2019

CERTOS MOMENTOS DIFÍCEIS DA VIDA

Certos momentos difíceis na vida passamos, quando enfrentamos
alguns momentos incertos, e é quando precisamos renovar nosso
estoque de Fé, Determinação e Bom Senso, para poder superá-los...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTOS MOMENTOS DIFICEIS DA VIDA
Marcial Salaverry

Seria muito interessante se nossa vida sempre apresentasse apenas bons momentos, cheios de paz e amor, com bastante tranquilidade e a saúde sempre em alta.  Claro, sem esquecer a parte financeira, sempre com saldo positivo.  Seria muito bom se assim fosse.  Mas convenhamos, seria um tanto quanto monótono.  Dizem que são as dificuldades que encontramos é que realmente dão gosto pela vida, pois vem provar nossa disposição, nossa vontade de viver, e certamente isso é o que justifica nossa passagem pela vida.

Pode-se dizer que tais momentos são como dias de chuva forte, em que tudo fica cinzento, a vida nos parece muito complicada, mas temos que prosseguir.  Certas coisas parecem ser como testes para nós.  Por vezes parece ser muito difícil a vida, mas não podemos desistir dela, uma vez que é a única que temos, e é importante para nossa existencia saber e poder conservá-la...

Deveremos sempre ter em mente que a vida é feita de bons e maus momentos. Se os bons são bem aproveitados, ótimo. Mas deveremos saber superar as horas de crise também, nunca nos entregando aos azares da vida, sempre procurando uma válvula de escape.

Se temos algum ideal, é necessário estarmos preparados para tudo com  objetivo de realizá-lo.  Se nos abatermos frente as primeiras dificuldades, certamente nada conseguiremos.

Se o momento é de chorar, saibamos que  não é eterno, como não o será o momento de felicidade.  Ambos fazem parte da vida.  Será mais um momento  em que precisaremos  lutar para nos  reerguer,  reconstruindo assim nossa felicidade, sempre estando  conscientes disto a todo o instante, ao invés de simplesmente nos entregarmos às vãs lamentações.

Sem qualquer sombra de dúvida, mesmo que não nos seja possível realizar todos nossos sonhos, deveremos ao menos lutar por eles, reagindo às adversidades da melhor maneira possível.  Não é porque uma porta se fecha, que nosso mundo deve parar.

Por vezes sofremos um golpe duro demais, enfraquecendo nosso ânimo.  Dá aquela vontade de mandar tudo para o espaço e desistir.  É quando precisaremos tirar da manga aquela força interior, e resistir, e caminhar, mesmo que tropeçando, aos trancos e barrancos, mas em frente.

Devemos seguir o exemplo do sol que sempre está em seu lugar, seguindo seu caminho, embora por vezes nuvens ofusquem seu brilho, ele sempre estará lá, por mais tempestades que ocorram.  Ele nunca desiste.  Fica alguns dias sem brilhar, mas passadas as borrascas, ei-lo lindo leve e solto como de costume.  Nesse exemplo que devemos nos mirar, sempre procurando aquele algo mais, aquela força extra para prosseguir em nossa caminhada, sem nos deixar abater pelas intempéries da vida, que certamente nunca faltarão.  O importante é estarmos preparados para enfrentá-las.

Não podemos e nem devemos permitir que nosso ânimo seja quebrado por esses momentos tempestuosos. Saibamos enfrentá-los com coragem e determinação, para receber o prêmio de nossas persistência, que será, sem dúvida, a realização de nossos mais caros objetivos.

É muito gratificante quando se chega perto do fim da caminhada, poder olhar para trás, e ver como as dificuldades foram superadas.  Como soubemos usar nossa força de vontade para vencer obstáculos, sempre deixando e levando boas recordações dos lugares por onde passamos.  Se soubemos vencer problemas, se soubemos marcar sucessos.

Enfim, se soubermos viver procurando fazer nossa parte, sempre sem empregar recursos desleais, sem procurar o prejuízo alheio, vivendo e deixando viver.

A vida é muito boa para ser vivida, basta que se saiba aproveitar suas lições.  Basta que se saiba viver adequadamente, curtindo aquilo que de bom ela nos oferece, e sabendo superar o que de ruim possa vir pela frente, e que deve ser deixado para trás, pois nada bom nos traz... 

Problemas? Quem não os tem? Saiba aceitá-los, entendê-los e superá-los.  Parece uma sugestão muito simplista.  E realmente, é uma fórmula simples.  Sabendo que eles poderão surgir, será mais fácil seguir a receita.  Não podemos desejar que tudo seja um eterno mar de rosas.  Seria bom se o fosse. Mas, como isso nem sempre é possível, vou procurar ajudar, desejando que todos tenhamos UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser repetido a cada dia de nossa vida...

Para terminar, uma mensagem que me foi deixada pelo meu guru L'Inconnu:
"QUE AS BOAS E GRANDES LEMBRANÇAS SEJAM SEMPRE MAIORES QUE A DOR DE SUA SAUDADE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário