FASCINANTE

16/06/2019

QUANDO AS ALMAS SE ENTENDEM

Quando as almas se amam, nem sempre
os corpos se exigem...
Num amor de virtual realidade...
Um amor anímico, não será um amor anêmico...
Osculos e amplexos,
Marcial
QUANDO AS ALMAS SE ENTENDEM
Marcial Salaverry

Dentro de um pensamento lógico, com certeza é dificil entender ou aceitar que pode haver um entendimento entre almas, com algo que pode levar ao amor, que será etéricamente vivido, uma vez que certamente nem todos acreditam que pode existir almas que se amem, que dirá então de um encontro entre elas, sem que os corpos se vejam, se toquem.

Mas esse amor etéreo, claro que pode existir, desde que se saiba vive-lo, e certamente para que isso aconteça, é preciso saber usar muito bem a força do pensamento e da imaginação.
Vamos entender que falando do amor entre almas, não estou falando de fantasmas que eventualmente tenham um relacionamento digamos, fantasmagórico, mas sim de pessoas que se amam mesmo sem se verem.  São pessoas vivas portanto, cujas almas já se conhecem e se reencontram, melhor dizendo, são almas que se conheceram em outras passagens, e pode até mesmo  inexistir um conhecimento físico, mas as almas se amam.

Este tipo de amor etéreo, sempre aconteceu, lembrando que antigamente, eram cartas de amor, romances, poemas, que despertavam castas paixões à distancia, mas depois a coisa evoluiu para o telefone e assim, quantos romances de amor começaram apenas com o ouvir da voz de alguém.
Na verdade, não se sabia porque, mas aquela voz mexia com o interior, despertando sensações estranhas.
Como com os amores surgidos por cartas, ou por poemas jogados pela janela, também os romances telefônicos nem sempre tinham seguimento após o conhecimento físico, que muitas vezes era frustrante.
Não havia muito tempo para que as almas se conhecessem, porque geralmente eram romances a curta distancia, o que possibilitava um conhecimento físico rápido, e então, após algumas conversas,  marcava-se um encontro, e assim sendo, não havia muito entendimento "anímico".
Era a voz, aquele timbre especial que foi o ponto de atração, mas depois quando acontecia o encontro, nem sempre acontecia o retorno ideal, e assim, as almas buscavam-se mas não se encontravam.  Por vezes esse encontro bem tramado poderia marcar um amor completo e total, que acontecia quando as almas apressaram o conhecimento, e depois "se apresentaram".

Contudo, eis que de repente, não mais que de repente, surge a Internet, possibilitando um contato imediato e "quase" barato a longa distancia, e essa distancia que existe, é que possibilita um conhecimento mais profundo entre as almas, já que o conhecimento físico pode ser  bem mais complicado, pois por vezes exige grandes viagens, que nem sempre são possiveis de acontecer, por fatores vários.

Existe a facilidade de fotos e webcam, smartphone, mas isso se por um lado possibilita que os parceiros conheçam mais ou menos o aspecto físico, não existe o contato, que poderá determinar se as almas acertaram a escolha. E esse amor entre as almas, geralmente acontece sem que possamos prevê-lo, eis que na verdade não o estamos procurando, e sequer "pedindo" algum encontro, o que acaba acontecendo quando menos esperamos. Começamos, por vezes acidentalmente uma troca de emails, e terminamos por descobrir afinidades inesperadas.

Para que esse amor entre almas frutifique, é preciso que exista uma doação de sentimentos, que haja sinceridade nas conversas, que as almas se abram e se exponham, que se conheçam realmente enfim, não importando a distancia entre os corpos, se realmente houver esse entendimento anímico, que pode ser considerado algo como um resgate entre os apaixonados.  Na verdade, um resgate entre suas almas. Um resgate de um amor não vivido em sua plenitude em outras vidas.
Por vezes, não deve haver o encontro físico, que poderia por fim ao sentimento surgido entre as almas. Por vezes, contudo, encontra-se a autentica "alma gêmea", que poderá compartilhar o futuro, em total plenitude. Quando surge esse amor, o desejo, o sexo, podem ser relegados a plano secundário, pois o que conta, é a afinidade surgida entre ambas as almas, é o simples sentir da presença do ser amado dentro do coração.

Essas almas acabam "precisando" uma da outra, se interdependem para serem felizes, e esse amor quando surge assim, forte, intenso, nem o tempo consegue apagar, e muito menos a distancia, uma vez que afinal, é um amor que vem de longe, e que não foi vivido em plenitude quando poderia ter sido, mas as almas souberam se encontrar para completar esse amor.

E vivendo esse amor, ou um amor "de fato", sempre fica mais fácil ter UM LINDO DIA, pois com amor no coração, a vida fica bem melhor para ser vivida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário