FASCINANTE

01/06/2019

AJA PARA QUE SEMPRE HAJA TEMPO PARA O AMOR

Aja para que sempre haja tempo para o amor...
Sempre teremos que arranjar...
Ele é importante demais em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

AJA PARA QUE SEMPRE HAJA TEMPO PARA O AMOR
Marcial Salaverry
                       
Se for necessário, aja para que haja tempo para o amor, pois realmente é muito importante que sempre haja tempo para o amor, eis que não podemos definir a existência de um tempo certo em nossa vida para o amor, e assim sendo, temos que saber vive-lo sempre em plenitude, tão logo nossa alma sinta sua chegada...

Não podemos defini-lo, pois o amor é por demais imponderável. Começa sem que saibamos porque, cresce em nosso interior, espalha-se por nosso ser e não tem data marcada para iniciar e nem para acabar, e por vezes nunca acaba, sendo esse nosso maior desejo, viver em clima de (e)ternos namorados...

O pensamento mais exato é que todo tempo que temos, é pouco demais para viver um amor de verdade. A vida inteira será pouco tempo, será quase nada na vida, pois sempre desejaremos ter mais algum tempo a seu lado. Porém, muitas vezes não sabemos aproveitar esse tempo para amar, e nos perdemos em desentendimentos fúteis. Tempo que poderá ser lamentado mais tarde, pois deixamos de curtir adequadamente a companhia de nosso amor, e por vezes podemos até perde-lo, po r não saber vive-lo adequadamente.

Muitas vezes tais desentendimentos são provocados por questões tão vazias de propósito, que um raciocínio posterior, de cabeça mais fria, nos poderá levar a conclusões sobre o óbvio de sua inutilidade, pois perdemos o tempo de uma convivência preciosa em discussões estéreis que a nada conduziram. E pior, chegamos à conclusão de que sequer havia um porquê adequado para tanto. Coisas da mente humana, quando o raciocínio não tem a mesma velocidade do que a língua, fazendo-nos dizer coisas absurdas em momentos inadequados.

Enquanto temos um amor e não lhe damos o devido valor, esquecemo-nos de que podem existir almas que não encontram seu amor, e que sofrem, enquanto poderemos perder nosso amor, sem parar para pensar na dor que isso nos poderá trazer.

Sempre é melhor pensar que se uma alma por demais sofrida, que não encontra seu complemento, poderá ter muito tempo para pensar. Mas esse tempo, então, será muito pouco, quase nada que valha a pena ser vivido, apenas porque não temos nosso amor a nosso lado, e é realmente muito sofrido, viver-se sem ter um amor.

Todo espaço que temos não nos basta, pois nos falta o calor daquele alguém que se foi, dando a impressão de que a vida se afasta, quando não se tem esse amor.

Contudo, se soubermos manter acesa a chama do amor que estamos vivendo, sempre valerá a pena, pois nosso amor, esteja perto ou distante, sabemos que existe, que temos o sentimento dentro de nossa alma, e ele é correspondido.

Nesses casos, basta que se ame bastante, e que seja por toda uma eternidade, pois enquanto tivermos esse amor de verdade, poderemos afastar a solidão, mantendo sempre vivo nosso coração.

Este é o seu caminho, todo ele cheio de carinho, de muito amor, de diálogo, de compreensão, de perdão, de renúncia, de esquecimento. É esse o caminho para o amor, e seja por qual rumo for, deveremos sabe-lo seguir.

No amor não podem faltar beijos e denguinhos, palavras de amor e carinho, ao invés de brigas e acusações. Quando de uma ausência, fechar os olhos e sentir esses beijos e carinhos, recebendo-os mesmo à distancia, sabendo assim fazer de uma ausência física, uma presença espiritual.

Se a matéria não está recebendo os carinhos, a alma os estará recebendo, e deles usufruindo, e certamente é assim que se pode aproveitar o tempo para o amor, vivendo-o intensamente, sabendo aproveitar o tempo para amar, esquecendo quaisquer desentendimentos. Sabendo resolve-los sem discussões estéreis. Dialogando muito, e com bom entendimento. Amar de verdade é aceitar o parceiro com suas virtudes e defeitos.

Assim se fazem os relacionamentos felizes e duradouros, com muita compreensão, sabendo sempre superar “aqueles” momentos, e sabendo aproveitar o tempo.

E uma das maneiras de se aproveitar esse tempo, é fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA. ´

Nenhum comentário:

Postar um comentário