FASCINANTE

04/06/2019

BOM É DESCOBRIR A QUÍMICA DO AMOR


Na realidade os ingredientes químicos para o amor,
se encontram em nosso interior...
Só precisamos saber como deixá-lo fluir..
Osculos e amplexos,
Marcial

BOM É DESCOBRIR  A QUÍMICA DO AMOR
Marcial Salaverry

Certamente para descobrir essa química, é preciso perceber a dificuldade que existe para se entender o que é o amor, e como fazer para desvendá-lo, pois o amor é tão complicado, tão difícil de ser entendido,  como igualmente é muito difícil de ser aceito tudo aquilo que se fala sobre o amor, e é justamente por isso que passa a impressão de existir uma complicada fórmula química determinando suas causas e efeitos, algo de entendimento problemático.

Assim sendo, vamos colocar os neurônios em ação (todos os que estiverem funcionando), para descobrir essa fórmula mágica, que possibilite facilitar a busca do amor, e a melhor maneira de resolver essa fórmula química, é que não haja ansiedade na busca, pois na verdade, é preciso ter paciência, muita paciência, para não atrapalhar a resolução da fórmula que faça aparecer o amor em nossa vida.

Na verdade, devemos vive-la  tranquilamente, pois fatalmente ele aparecerá. Mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado. Não deixa de ser um tipo de amor, que aliás, é o mais importante que podemos ter, e devemos mante-lo sempre bem vivo, o que com certeza facilitará tudo...

O mais difícil, muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado, mas acontece que muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme. E também não existe uma fórmula para anular seus efeitos nocivos sobre o amor, pois quando não se consegue controlá-lo, é responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo.

É preciso lembrar que existe outro veneno forte para o amor, é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas.

Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção.
Deve-se usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total, algo que sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade, e depois de tê-la encontrado, tem que se continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada.  Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca.  Nada se impõe e de nada se desiste.  Ponderação, diálogo, bom senso é o simples segredo para uma gostosa vida a dois.

Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda.  Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR...

Efetivamente parece ser essa a fórmula mágica. Mas, o problema é saber executá-la com competência.

Com muito amor, tenham UM LINDO DIA, renovando-o sempre que possível ao lado do amor de sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário