FASCINANTE

15/06/2019

PODEMOS ESPERAR ALGO MELHOR POR VIR NO PORVIR

Sempre é bom vivermos um dia de cada vez, pois não será bom nem retornar ao passado,
nem só ficar planejando o futuro, vivamos o presente, porque certamente dias melhores estão por vir em seu porvir.

Não se deve perder a esperança.
Osculos e amplexos,
Marcial

PODEMOS ESPERAR ALGO MELHOR POR VIR NO PORVIR
Marcial Salaverry

É bom entender que sempre devemos esperar que o dia de hoje seja melhor que o de ontem, e que seja pior que o de amanhã, sempre contando com um melhor porvir por vir...

Devemos sempre ter presente que cada dia sempre é um dia, e que o ontem acabou, e que o amanhã não chegou ainda, portanto, temos que encarar o dia de hoje, para vive-lo com mais felicidade que o de ontem, e então, vamos a ele, vamos vive-lo da melhor maneira possível.

O dia de hoje começou bem. Afinal, acordamos, e se acordamos, é porque estamos vivos, sendo essa com certeza, a melhor sensação que podemos sentir, e vamos procurar assim manter-nos, fazendo nossa parte nesse sentido, por mais sérios que sejam os problemas que vamos enfrentar, uma vez que problemas existem, sempre existiram, e sempre existirão, e os devemos resolver, ou então adiar a solução se o caso for muito complicado e exigir uma atenção especial, ou talvez alguma ajuda.

São circunstâncias da vida, e que fazem parte de nosso existir, uma vez que o que conta na verdade, é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Abrir os olhos, e cumprimentar com amizade ao Amigão, e a quem cruzar nosso caminho, seja amigo ou não. Um "Bom Dia" não arranca a língua, e poderá desarmar alguma eventual hostilidade gratuita, e principalmente, vamos cumprimentar com especial carinho aquela figura simpática que está nos olhando do outro lado do espelho, e que sorrirá feliz, se assim o fizermos. Vamos sorrir com real afeto para esta amizade tão querida, e certamente depois disso o dia está perfeito, e estamos prontos para encarar todos os seus desafios.

Com total certeza, o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta ter-se pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades, e assim, temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.

Teve um tal de Lair Ribeiro que mui sabiamente disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu."
É muito profundo esse pensamento, pois existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e exclama:
"Pô... tanta luta para isso? Não valeu a pena ter feito tanto esforço...", mas é preciso entender que essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos saber dar valor a tudo aquilo que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.

Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos, pois é isso que pode nos levar adiante, mas convenhamos que não devemos ter a ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, depois traçar novos planos.

O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para que tenhamos sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois sempre é desanimador verificar-se ao final de tudo, que não era bem aquilo que queríamos.

O principal, é nos conhecermos, e saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução de nossos planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho, uma vez que na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável, não adiantando traçar objetivos que sejam inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos, e para tanto, Ele nos deu o livre arbítrio, dando-nos condições para gerir nosso Destino. Bem ou mal, fica por nossa conta.

Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações, e depois disso, espero que todos possam ter  UM LINDO DIA, sempre procurando repeti-lo nos dias que estão por vir em nosso porvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário