FASCINANTE

23/01/2016

DESCOBRINDO OS CAPRICHOS DO AMOR

Tema infindável é o Amor, sempre teremos algo para falar,
assim como sempre teremos algo para aprender, pois
ele tem seus caprichos...
Osculos e amplexos,
Marcial
Algo que sempre estamos tentando entender são os caprichos do amor, e assim vemos que coisa interessante é esse tal de amor. Ninguém sabe explicar direito o que ele é, como é, e se tem efeitos colaterais, e tampouco se tem prazo de validade. Mas que ele existe, é um fato, embora muita gente não acredite. Afinal, nunca ninguém conseguiu "ver" o amor... Acontece que ele chega insidiosamente, dando um ligeiro sinal de presença, como que dizendo, "cheguei, companheiro, eis-me aqui, sou eu mesmo".
Por vezes, percebemos sua presença logo no começo de nossa vida. Muitas vezes, sabemos localizá-lo e identificar sua origem, em um lindo par de olhos, ou de pernas, e nos entregamos ao sentimento. Se tudo dá certo, beleza pura, vive-se uma vida plena, total e completa ao lado de quem amamos, e na verdade, para que isso possa acontecer, é preciso que além de amarmos, sejamos amados, e pela mesma pessoa a quem amamos, uma vez que, se não for assim, não tem graça. Tem que haver uma convergência de sentimentos, uma total reciprocidade, pois se houver divergência, a coisa pode se complicar.
Algumas vezes, para nossa tristeza, percebemos que aquela pessoa a quem estamos amando, não se mostra receptiva a nosso amor. E vem aquela agonia, que é o suplício de amar sem ser amado, e convenhamos, é uma sensação bem desagradável essa.
Em contraponto, há o outro lado da moeda, ou seja, quando existe alguém que nos ama, e não retribuímos o sentimento. Também é uma situação desconfortável. Se a pessoa em questão é alguém a quem queremos bem, mas com amizade apenas, a coisa se complica mais ainda. Questionamo-nos, pois é difícil entender porque, apesar de gostarmos da pessoa, não pensamos nela com amor, com desejo de fazer uma vida juntos. Sentimos apenas o carinho da amizade, e não gostariamos de perde-la, o que fatalmente acabará acontecendo, se a outra criatura não quiser ser apenas considerada como amiga.
Chegamos à conclusão de que alguma coisa está errada conosco. Por que será que não conseguimos retribuir ao amor que nos é dedicado? Se essa pessoa nos ama, está pronta a nos dedicar sua vida, e além disso, é uma excelente pessoa e gostamos dela, por que resistimos à idéia de uma vida em comum? Por que não sentimos amor? Ora, e o que é esse tal de amor, que pode definir se temos ou não condições de viver com alguém?
São situações enfrentadas com frequencia durante nossa vida, e temos que saber administrá-las, para não pirar de vez, e sempre precisamos estar preparados, para o encontro com o tão falado e desejado Amor, porque ele pode surgir repentinamente numa dessas voltas que a vida dá. E, se acontecer, é preciso que saibamos identificá-lo. Muitas vezes não é fácil, principalmente se for o caso de nunca haver travado conhecimento com ele antes.
Então, ficamos surpresos, pois sentimos algo indefinido, algo desconhecido. Mas identificamos os sintomas, e chegamos à conclusão de que o vírus W-Love nos pegou.
Meu querido guru L’Inconnu, deixou-nos uma frase que equaciona bem o assunto. Vejam se ele não está certo:
"O amor quando surge, deve ser vivido intensamente. Não vivê-lo, será como morrer sem ter vivido."
Penso que ele está absolutamente correto. Se a coisa que o ser humano mais almeja é conhecer o amor, como deixá-lo passar por nossa vida sem sentir seu gosto? Sem poder dizer, que finalmente soube sentir essa coisa tão desejada, tão ambicionada por todos, que é o Amor? Há que se curti-lo. Há que se vivê-lo.
Claro, esse amor para ser realmente bom, tem de ser recíproco. Não adianta apenas um amar. Será um Am... faltará sempre o Or, para completá-lo. Aí, infelizmente, tem que se enfiar a violinha no saco e continuar a busca. O amor para ser completo, tem que ser a dois, (e apenas a dois) e preferencialmente com a mesma intensidade.
Nesse caso, não existe muita coisa a fazer, a não ser tratar de curtir a doença, que exige longos períodos de cama, preferencialmente com a companhia adequada...
Não adianta muito tentar resistir quando ele nos pega de jeito. Aliás, nem se deve resistir, principalmente se acontecer reciprocidade do outro lado.
Então, com muito amor no coração, desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário