FASCINANTE

05/11/2015

NEM SEMPRE SERÁ COM AMOR...


Costuma-se dizer que "vamos fazer amor"...
mas nem sempre é com amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
<><><><><>


Apesar de ser conhecido como "fazer amor", nem sempre o ato sexual é feito com amor, portanto, não parece estar correta a expressão "fazer amor", pois tal expressão não pode se referir pura e simplesmente ao ato sexual, que pode ser uma complementação para o fato de que estamos amando, mas não necessariamente. Pode-se fazer sexo sem amor, como pode-se amar sem fazer sexo. Qualquer das alternativas fica incompleta. O ideal mesmo é a junção do ato físico, com o amor que vem da alma, embora o sexo em si, é igualmente prazeroso, quando feito com um forte desejo de momento. Efêmero, mas intenso.

O amor transcende do ato sexual. Não é apenas o mecânico vai vem do sexo. É algo mais. É colocar nesse movimento algo que vem de nosso interior. É a magia do amor, que dá muito mais vida e encanto ao ato sexual, que se praticado sem amor, pode ter prazer, pode ter gozo, mas não tem calor, não tem alma, não tem vida, não tem intensidade...

O amor é o toque, com aquele retoque, aquele algo mais que, existindo no interior, faz a diferença entre a carícia, o carinho e o simples e mero ato de pegar no corpo de quem está conosco. Quando simplesmente fazemos sexo, temos o encontro, a fusão dos corpos, mas apenas dos corpos, e não das almas. Quando existe amor, acontece como que um encontro de energias, dando uma sensibilidade maior ao encontro de amor. Sente-se uma vibração muito mais gostosa quando se chega ao clímax amoroso.


A grande verdade é que, quando existe o envolvimento amoroso, ocorre uma entrega inteira, total, os parceiros como que se doam mutuamente, não sendo apenas a mera participação do sexo mecanicamente praticado. Assim, como um passa a fazer parte do outro, completam-se nesse ato apaixonado e apaixonante.

Praticar o sexo, simplesmente, será a mera satisfação física. O corpo pode estar satisfeito, realizado, mas como ficará a alma? Certamente o espírito não obterá a satisfação em sua plenitude, que só poderá ser obtida com uma entrega total, que só acontece quando existe amor entre os parceiros. Tem que haver uma simbiose, advinda da cumplicidade amorosa, e, assim, obter-se aquele prazer gostoso, total, e não o mero prazer físico.

Sempre que fazemos sexo pura e simplesmente, fica uma espécie de vazio interior. Obteve-se o desafogo físico, mas apenas isso, é algo efêmero, que nem sempre desejamos repetir, por mais prazeroso que tenha sido. Contudo, se fazemos o sexo com amor, fica aquela sensação gostosa, duradoura, aquele desejo de repetir o ato quantas vezes possível for, porque a resistência física sempre será inferior à vontade interior.

Assim é o sexo... Assim é o amor... Assim somos nós, com nossos desejos, com nossos amores.
E com tais pensamentos, desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário