FASCINANTE

13/09/2015

SINCERIDADE É SIMPLESMENTE FUNDAMENTAL

A sinceridade é algo fundamental para qualquer relacionamento, e principalmente, "cartas na mesa" devemos entender nossa parceria, 
e saber fazermo-nos entender tambem,
sempre usando de franqueza, de muita sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
Como tudo seria mais simples e fácil de se resolver e conversar, havendo mais sinceridade por parte das pessoas.
Muitas vezes temos dificuldades em resolver problemas de relacionamento, porque muitas pessoas não conseguem ser abertas em suas opiniões, em seus desejos ou anseios. Fecham-se dentro de si próprias, não permitindo qualquer tipo de abertura em sua “casca”. E se magoam quando não são interpretadas corretamente.
Fica um pouco complicado qualquer tipo de relacionamento com pessoas assim, seja no ambiente de trabalho, seja na vida pessoal.
Bem a propósito, cito esta frase de Kahlil Gibran, que considero muito apropriada:
"Brincando agora de esconder. Se te escondesses no meu coração não seria difícil encontrar-te. Mas se te escondesses dentro de tua própria casca, então seria inútil procurar por ti.”
Realmente, “se te escondesses dentro de tua própria casca, então seria inútil procurar por ti”. Claro, se a pessoa não deixa transparecer seus sentimentos, como poderemos chegar até ela? Como poderemos saber se a estamos magoando? Sequer poderemos saber se a fazemos feliz...
Em ambiente de trabalho, é comum encontrar tipos assim. São aqueles desconfiados, que pensam que todos querem derrubá-lo. Então se fecham dentro de si próprios, não participando da vida social da firma, tornando difícil qualquer tipo de convivência com ele.
Não agem sinceramente, pois nunca se mostram como são, ocultando seus reais sentimentos e pretensões. São pessoas de convivência difícil.
Essa maneira introspectiva de agir se torna mais complicada ainda quando é algo que ocorre dentro de casa, pois é onde sempre devemos agir abertamente. Se um dos conjugues começa a esconder o que pensa, o que sente, torna a convivência muito difícil.
Para que possa haver harmonia dentro de casa, é imprescindível que haja sinceridade e abertura de atitudes. Se um dos lados começa a ocultar sentimentos, e “fechar-se dentro da casca”, torna-se fator complicativo, criando bloqueios em torno de si, impedindo que se saiba o que sente, o que quer. Pior ainda, quando além de se fechar fica zangado se os outros não “advinham” o que está pensando, o que pretende.
Ora, se não se expressa adequadamente, se não permite que “vejam” sua alma, como quer que o façam feliz? Muito complicado conviver com pessoas assim.
A base de tudo é um diálogo sincero franco e aberto. E para isso não podemos nos “fechar dentro da casca”, mas sim dentro do coração de quem convive conosco, pois somente assim poderemos fazer a troca de energia, que é vital para nossa existência.
Sempre teremos algo a doar, e algo a receber... Algo a ensinar e algo a aprender...
E usando de sinceridade, facilitaremos nossa comunicação com todos, tornando possível que se faça de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
E nunca esquecendo de que é só poetalmente que amor rima com dor, porque na vida, são sentimentos totalmente opostos, e assim, com sinceridade, podemos e devemos facilitar a vida do amor.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário